Portal da Cidade Brusque

ECONOMIA

Sábado Fácil terá arrecadação de lixo eletrônico

Evento será no próximo dia 10 e faz parte do Recicla CDL.

Publicado em 07/11/2018 às 21:09

Sabe aquele monitor antigo, impressora, CPU, teclado ou notebook que não tem mais funcionalidade ou que você tem em casa mais não utiliza mais? Neste sábado (10) será possível descartá-los de forma correta com a realização do projeto ‘Recicla CDL’, que acontece durante a edição do Sábado Fácil.

O projeto é uma iniciativa da CDL Brusque em parceria com a empresa Brusoft Informática onde a comunidade poderá levar até a Praça Barão de Schneeburg materiais eletrônicos que não têm mais funcionalidade ou não são mais utilizados.

A ação tem o objetivo de conscientizar a sociedade para a importância da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo eletrônico gerado. Não serão recolhidos qualquer tipo de lâmpadas, pilhas, eletrodomésticos e baterias.

“Após o recolhimento esses materiais passarão por uma triagem, onde serão encaminhados ao destino correto ou então serão consertados e adaptados para montagem de novos aparelhos de informática, para posteriormente serão doados a escolas ou entidades que precisam”, comenta o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen.


Atividades para toda a família

Além disso, ao longo de todo o Sábado Fácil, das 9h às 16h, a população de Brusque e região poderá aproveitar os serviços de saúde, lazer e cultura disponibilizados pelo evento como: aferimento de pressão arterial, testes de acuidade visual e de glicose, corte de cabelo, esmaltação, orientações com a Rede Feminina, jogos de mesa, brinquedos educativos e pintura facial.

Na programação cultural também haverá a tradicional exposição de artesanatos, a presença de uma Bandinha Alemã circulando pelas ruas centrais da cidade, apresentação musical, e a apresentação de Teatro Lambe-Lambe com a peça “Espia Só”.

O público que prestigiar o evento também poderá conferir ainda orientações Jurídicas feitas pelos alunos da Unifebe, a presença do Movimento ODS com exposição de projetos, e a presença da Secretaria da Saúde com o projeto de Combate a Dengue.


 


O Sábado Fácil é uma realização da CDL Brusque e conta com o apoio do Sesc, Laboratório Heinz Willrich, Otica Moderna, Otica Boa Visão, Hospital Azambuja, Rede Feminina, Lótus Beleza e Brusoft Informática.


Fonte:

Deixe seu comentário