Portal da Cidade Brusque

CIÊNCIA

Brusquense Pedro Loos é um dos indicados ao “Oscar” da internet brasileira

O youtuber e “quase físico”, como se descreve nas redes sociais, é dono de um dos maiores canais do youtube sobre ciência, com mais de 330 mil inscritos.

Publicado em 09/07/2018 às 21:33

(Foto: Divulgação)

O mundo da ciência quase sempre é motivo de curiosidade e entusiasmo nas crianças, para o brusquense Pedro Loos isso não era diferente e junto com a curiosidade vinha o desejo de ensinar ou contar alguma novidade nas reuniões familiares.

“Eu não podia ver o anúncio de algum documentário novo sobre o Universo na TV que eu ia correndo assistir. Então eu acho que essa curiosidade e interesse por ciência e conhecimento já fazia parte de mim desde pequeno, e felizmente eu tive pais que impulsionaram essa curiosidade” conta Pedro.

Hoje, Pedro se tornou um youtuber reconhecido por seus temas ligados à física e curiosidades que permeiam a ciência. Seu trabalho na plataforma começou aos 14 anos de idade com vídeos sobre jogos online, só aos 17 anos, enquanto estava no 3° ano do ensino médio, que veio a ideia de fazer vídeos sobre ciência, a motivação era compartilhar com amigos os temas que já lhe fascinavam.

“O Ciência Todo Dia começou quando eu percebi que assistia muitos vídeos de ciência e todos eram em inglês. Eu queria compartilhar todo aquele conhecimento com meus amigos, mas nem todos falavam inglês. Então eu percebi que talvez seria uma boa ideia fazer vídeos de ciência em português para o público brasileiro no YouTube”, explica Pedro.

Seu canal cresceu e atualmente conta com mais de 330 mil inscritos. Agora Pedro Loos concorre ao prêmio Influency.me, um “Oscar” da internet brasileira que premia influenciadores de diversas áreas, entre elas ciência e educação.

“Ser indicado para este prêmio é um grande reconhecimento pelo meu trabalho com o YouTube. Significa que meu canal e todo o trabalho que eu realizei nos últimos 5 anos com ele, possuem relevância suficiente no YouTube brasileiro para concorrer ao "Oscar" da internet brasileira” salienta.

O ganhador é consagrado por meio de votação e todo mundo pode votar quantas vezes quiser, por isso o youtuber brusquense deixa um recado a seus fãs e a quem deseja espalhar mais conteúdo brasileiro sobre ciência e educação. “Para ser um dos finalistas do Oscar da internet brasileira eu preciso muito do voto de vocês! Para votar e me ajudar é só entrar no link http://premio.influency.me  e escolher o Ciência Todo Dia na categoria Ciência e Curiosidades. E quanto mais votos, mais chances eu tenho de ir para a final” explica.


Reconhecimento na internet

Ao entrar para a faculdade de bacharelado em Física na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), seu canal cresceu ainda mais e o potencial de ensinar pessoas pela internet tomou proporções inimagináveis na cabeça do, até então, jovem estudante.

Pedro recebeu reconhecimentos e convites para palestras e aulas sobre ciência. Em 2014, seu primeiro ano de faculdade, o brusquense foi convidado para participar do YouTubeEDU, uma plataforma do próprio YouTube para canais de educação. “Na época eu era de longe a pessoa mais jovem dessa plataforma! Até recebi o título extraoficial de professor, o que me deixou muito feliz” explica.

O reconhecimento não parou por aí, em 2015 o brusquense deu sua primeira grande palestra na Campus Party, a maior feira de tecnologia e inovação do Brasil.

“Eu considero esse um dos marcos em que o canal cresceu mais rápido do que eu conseguia contabilizar. Dali pra frente as coisas voaram, em 2016 atingi meus primeiros 100 mil inscritos e ganhei do YouTube o famoso Play Button de prata, recompensa por atingir 100 mil inscritos. Em 2017 alcancei 200 mil e atualmente já passamos de 330 mil inscritos. Atualmente o canal cresce bem rápido, entre 100 e 130 mil inscritos por ano!” conta. 

Além do Youtube Pedro deu aulas na Khan Academy em Português, um dos maiores portais de educação pela internet que existem, ele possui mais de 1 milhão de alunos registrados. Na Khan Academy ele deu aulas de física, matemática, astronomia e de química.

Atualmente o brusquense passa as semanas e semestres letivos em Florianópolis, onde está terminando sua graduação em Física pela UFSC. Mas ainda passa as férias, feriados e fins de semana em Brusque, onde mora sua família. 

Fonte:

Deixe seu comentário