Portal da Cidade Brusque

SESI Escola abre inscrições para curso de Libras voltado à crianças

Serão 40 horas de aprendizados lúdicos, divididas em aproximadamente quatro meses de aulas

Publicado em 05/07/2017 às 23:24

Foto: ilustração

Formar cidadãos conscientes e capazes de lidar com situações que envolvam a interação com pessoas portadoras de deficiência auditiva é apenas um dos objetivos do Libras Kids, curso realizado pelo SESI Escola de Brusque, que está com inscrições abertas. Voltado para um público alvo formado por crianças de seis a 12 anos de idade, a meta é trabalhar a Linguagem Brasileira de Sinais de uma forma lúdica, através de vivências, músicas e conversações.

Durante as duas horas e meia de cada encontro, os alunos irão desenvolver habilidades motoras na articulação de sinais e datilografia de palavras, bem como a ampliação do conhecimento sobre a surdez e a relação com a língua de sinais de forma prática e contextualizada.

No conteúdo programado estão os parâmetros de formação dos sinais, alfabeto manual, números, pronomes, família, escola (disciplinas e materiais escolares), alimentação, vestuário, meio de transporte, cores, calendário (dias da semana/meses/datas comemorativas), fluência na comunicação e coral em Libras.

As aulas ocorrerão sempre às quintas-feiras, sempre das 15h15 às 17h45. O primeiro encontro está previsto para acontecer no dia 10 de agosto, nas dependências do educandário, situado na Avenida Dom Joaquim, 404, Bairro Jardim Maluche. A formatura, por sua vez, se dará no fim do mês de novembro. O curso Libras Kids possui uma carga de 40 horas, com custo mensal de R$ 50.

A coordenadora de educação do SESI Escola, Sandra Freitas, acredita que o Libras Kids chega em um momento onde que falar de inclusão se faz bastante necessário. Para ele, os aprendizados que serão repassados só tem a auxiliar na formação de caráter das crianças, enquanto cidadãs. “É uma grande oportunidade para quem deseja aumentar a sua capacidade de comunicação, de uma forma não verbal. A Linguagem Brasileira de Sinais é um instrumento de cidadania”, frisa.

Para se inscrever ou para saber mais informações, basta ligar nos telefones 47 32518528, 47 32518501 ou 47 325418506, todos do SESI Escola. É possível, ainda, manter contato através do e-mail rosana.canteri@edu.sesisc.org.br.

Fonte:

Deixe seu comentário