Portal da Cidade Brusque

BRASILEIRÃO

Brusque brilha no segundo tempo e fica com a vitória contra o Remo no Gigantinho

Ruan Carneiro se lesionou e Edu foi o defensor do Brusque. Em cobrança da penalidade máxima, o atacante pegou o pênalti e salvou o Quadricolor

Publicado em 15/10/2021 às 17:40
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Buscando a vitória e torcendo por um tropeço dos adversários diretos para suspirar na tabela, o Brusque FC entrou em campo na tarde chuvosa desta sexta-feira (15), contra o Remo. Em confronto válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Quadricolor venceu por 3 a 1.

Com diversas mudanças na escalação, as equipes fizeram um jogo truncado. O campo encharcado também dificultou a criação das jogadas de perigo. Porém, o Remo aproveitou uma das poucas chances e logo no primeiro tempo abriu o placar. Porém, o Brusque foi ofensivo e conquistou a virada no segundo tempo.

Com o resultado, o Marreco subiu duas posições e ficou com a 14ª colocação na tabela. O próximo confronto será contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (20), às 19h. As equipes jogam no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Primeiro tempo

Devido as chuvas que vem caindo nas últimas três semanas e com mais intensidade nessa semana, as equipes sofreram mais uma vez com a poças de água no campo. Com isso, os jogadores demoraram para criar chances perigosas na partida.

Porém, apesar dos desafios ofereciam perigo as vezes que chegou ao gol, como aconteceu aos 13 minutos. Lucas Tocantins avançou pela direita e cruzou para a pequena área. Na meta do ataque, estava o volante Pingo, que veio de trás e, de cabeça, balançou a rede. Brusque 0 x 1 Remo.

A resposta do Brusque aconteceu seis minutos mais tarde. Jhon Cley recebeu na entrada da área e chutou. O goleiro se esticou e defendeu o Remo.

Devido as condições do campo, o jogo foi se tornando cada vez mais truncado. Aos 32 minutos, em lance no ataque do Brusque, Zé Mateus cruza na área para Edu. No corte, os jogadores do Quadricolor pedem pênalti, alegando que a bola bateu no braço do zagueiro Kevem.

Segundo tempo

A etapa final começou quente. No primeiro ataque do Remo, Lucas Tocantins invadiu a área e fez o gol. Porém, a auxiliar levantou a bandeira e marcou o impedimento do atacante.

Aos 10 minutos, Airton bateu falta para dentro da área pelo lado direito e o zagueiro Luizão, tocou e mandou para o fundo do gol. Tudo igual. Brusque 1 x 1 Remo.

E o Brusque não parou por aí. Dois minutos mais tarde, Jhon Cley levantou a bola na área e Thiago Alagoano aproveitou a sobra, mandando para o fundo do gol. Brusque 2 x 1 Remo.

Mesmo na vantagem, o Brusque continuou ofensivo. Aos 26 minutos, Edu disputou na área de ataque e a bola bate na mão do defensor do Remo. No lance, revisado pelo VAR, o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Edu bateu no lado esquerdo do goleiro Thiago Coelho, que caiu e defendeu.

E o Brusque quase marcou mais um. Hugou Borges recebeu cruzamento na pequena área e acertou uma bomba no travessão aos 30 minutos da etapa final.

Com sete minutos de acréscimo, a tensão da partida se estendeu até aos 52. Em jogada de ataque do Remo, Jefferson subiu alto e cabeceou. Ruan Carneiro segurou firme a bola e defendeu o Brusque.

Porém o Brusque não desperdiçou a chance aos 48 minutos. Edu recebeu o cruzamento do Bruno Alves e, sozinho na área, mandou de cabeça para o fundo do gol. Brusque 3 x 1 Remo.

E o jogo não acabou por aí. Em bola esticada na área, Ruan Carneiro disputa a bola com Rafael Jansen que caiu e o árbitro marcou penalidade máxima. Na disputa, o goleiro sofreu uma pancada na cabeça e foi retirado do campo em ambulância.

Sem poder realizar novas trocas no Brusque, o artilheiro da Série B, Edu foi para o gol. Na cobrança, Felipe Gedoz bateu. O atacante defendeu, mas na sobra o jogador do Remo marcou. Após revisão no VAR, foi constatada invasão e o gol anulado.

Com o resultado, o Marreco subiu duas posições e ficou com a 14ª colocação na tabela. O próximo confronto será contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (20), às 19h. As equipes jogam no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.


Fonte:

Deixe seu comentário