Portal da Cidade Brusque

SÉRIE B

Brusque joga mal e é superado pela Ponte Preta na Série B

Quadricolor entrará em campo novamente na próxima quinta-feira (5), contra a Chapecoense, no estádio Augusto Bauer, às 21h30

Publicado em 30/04/2022 às 21:38
Atualizado em

(Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação)

O Brusque FC perdeu de 2 a 0 da Ponte Preta na noite deste sábado (30). Em duelo válido pela quinta rodada da Série B, as equipes se enfrentaram no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo.

Desde o início do jogo, o time da casa dominou o jogo. Enquanto a Macaca criava chances perigosas de gol, o Quadricolor demorou para oferecer perigo ao adversário e com isso teve o resultado negativo na partida.

O Quadricolor entrará em campo novamente na próxima quinta-feira (5). O jogo será um duelo catarinense na Série B do Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense. A partida acontecerá no estádio Augusto Bauer, às 21h30.

O jogo

O jogo começou quente em Campinas. Além da marcação acirrada em ambos os lados, as equipes apertaram no ataque para aproveitar os erros na saída de bola da zaga. Foi assim desde o começo.

Com isso, os erros de passe foram muitos e fez com que pouco fosse criado. Os primeiros avanços ao gol foram do time da casa. Tanto que aos 14 minutos a Macaca já balançou a rede. O lateral Norberto recebeu pela direita puxou para o meio e da entrada da área ele chutou com a esquerda para o fundo do gol. Ponte Preta 1 x 0 Brusque.

O Brusque até que tentou responder 3 minutos mais tarde com Diego Jardel. O meio campista recebeu na entrada da área e contornou a linha do goleiro. Ele tentou achar espaço e chutou, porém a zaga fez o desvio da bola.

Apesar da vantagem no placar, a Ponte Preta não deixou de avançar. Aos 21 minutos em cobrança de escanteio pela direita a bola viajou até o segundo poste. Thiago Oliveira cabeceou para trás e a bola sobrou para Lucca. O camisa 10 se jogou para finalizar de cabeça e fez com que Ruan Carneiro se visse nos apuros.

Na traaaave!

Correndo atrás do empate, o Brusque foi para cima. Aos 24 minutos Luiz Antônio dominou a bola de longe, mandou uma pancada e estourou a trave direita do goleiro Caíque França. Quase gol do Brusque!

Aos 31 minutos Danilo Gomes recebeu pela direita, puxou para o meio e tentou o chute de fora da área no mesmo lado. A bola foi firme, mas pegou na rede pelo lado de fora.

Ainda aos 41 minutos, o Brusque teve outra grande chance. Fernandinho recebeu e cabeceou para dentro da grande área. A bola ia para nos pés de Alex Sandro, mas o zagueiro Fábio Sanches salvou a Macaca.

Etapa final

A Ponte Preta começou com tudo no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, a bola sobrou para Lucca após troca de passes. O camisa 10 chutou firme de primeira, mas a bola foi no meio do goleiro Ruan Carneiro, que defendeu e salvou o Quadricolor.

Contudo, o goleiro não conseguiu parar o atacante aos 20 minutos. Em cobrança de escanteio na primeira trave, Wallisson subiu no último andar para cabecear firme no cantinho. Ruan Carneiro fez uma linda defesa, só que a bola sobrou na frente do gol e Lucca só empurrou. Ponte Preta 2 x 0 Brusque.

No travessão!

E o Brusque quase levou o terceiro gol aos 32 minutos. Em cobrança de falta de muito longe, Echaporã mandou uma bomba para o gol. A bola explodiu no travessão e foi para fora. 

Resposta

Tentando aparecer no segundo tempo, o Brusque criou a primeira chance de perigo na etapa final aos 35 minutos. Rodolfo Potiguar recebeu mais uma vez do meio da rua e tentou o chute de longe, mas dessa vez deu certo e por pouco não sai o gol do quadricolor!

Na sequência, o goleiro tirou o escanteio de soco e a bola sobrou para Balotelli. O volante dominou e chutou forte no lado esquerdo do goleiro. Caíque se estica todo para salvar o time!

O Quadricolor entrará em campo novamente na próxima quinta-feira (5). O jogo será um duelo catarinense na Série B do Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense. A partida acontecerá no estádio Augusto Bauer, às 21h30.

Ponte Preta: Caíque França, Norberto (Bernardo - 22/2t), Thiago Oliveira, Léo Naldi, Danilo Gomes (Nicolas - 16/2t), Lucca, Artur (Jean Carlos - Intervalo), Amaral (Moisés Ribeiro - 16/2t), Fábio Sanches, Echaporã, Ramon (Walisson 8/2t)- . Técnico: Hélio dos Anjos.

Brusque: Ruan Carneiro, Pará (Toty - 27/2t), Éverton Alemão, Bruno Aguiar, Airton, Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio (Junior Todinho - 11/2t), Balotelli (Matheus Trindade - 38/2t), Diego Jardel (Jailson - 11/2t), Fernandinho (Alex Ruan - 26/2t), Alex Sandro. Técnico: Waguinho Dias.

Arbitragem: árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), que terá como assistente Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS). Já o árbitro de vídeo será Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Cartões amarelos: Danilo Gomes (Ponte Preta), Caíque (Ponte Preta), Trindade (Brusque).


Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário