Portal da Cidade Brusque

ESPORTES

Brusque Vôlei vira sobre o Copobras e amplia vantagem na liderança do Catarinense

Equipe venceu por 3 sets a 1 em São Ludgero e chegou aos 21 pontos na classificação

Publicado em 04/09/2026 às 09:41

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Brusque)

O Brusque Vôlei venceu o Copobras por 3 sets a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (3), em São Ludgero, pelo Campeonato Catarinense. Com o resultado, a equipe chegou aos 21 pontos e segue na liderança isolada da competição.

O Copobras abriu o confronto vencendo o primeiro set por 26 a 24. A partir da segunda parcial, o Brusque reagiu e empatou a partida com vitória por 25 a 18.

No terceiro set, a equipe brusquense fez 25 a 22. A virada foi confirmada na quarta parcial, vencida por 25 a 19.

Vanessa foi escolhida como destaque da partida. A atleta destacou a reação após a derrota no primeiro set.

“Começamos o jogo enfrentando algumas dificuldades, mas conseguimos manter a concentração e reagir a partir do segundo set. Todas estão de parabéns pela entrega e pela união dentro de quadra”, afirmou.

Brusque lidera com 21 pontos

O Brusque soma sete vitórias e uma derrota em oito partidas e ocupa a primeira colocação, com 21 pontos.

A Prefeitura de Chapecó/ACV aparece em segundo, com 11 pontos em sete jogos. Na sequência estão Mampituba/Radar/Unesc/FME Criciúma, com 10 pontos; Copobras, com nove; Associação Pinhalense, com sete; e Napoli Caçadorense, com cinco.

Novo jogo nesta sexta-feira

O Brusque volta à quadra já nesta sexta-feira (4), às 19h30, contra o Mampituba, em Criciúma.

“Foi um jogo difícil, principalmente porque começamos perdendo o primeiro set em um placar bastante apertado. A equipe soube ter tranquilidade para ajustar alguns detalhes, melhorar a nossa postura e buscar a reação”, avaliou o técnico Maurício Thomas.

Depois da partida em Criciúma, o Brusque terá mais um compromisso pela primeira fase. No dia 16 de setembro, às 19h30, recebe o Napoli no Sesi, em Brusque.

Fonte: Portal da Cidade Brusque

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp