Portal da Cidade Brusque

CATARINENSE 2020

Com novidades, Brusque encara o JEC por vaga na semi

Quadricolor não vence na Arena Joinville há quase três anos

Publicado em 08/07/2020 às 21:53
Atualizado em

(Foto: Jefferson Alves/Brusque FC)

O Brusque Futebol Clube volta a campo hoje (9), às 19h, após 116 dias de indefinições e incertezas sobre o Campeonato Catarinense. O adversário é o Joinville, pelo confronto de ida das quartas de final do estadual. A partida será disputada no Norte do estado, na Arena.

Caras novas na viagem à Joinville

Para o duelo no Norte do estado, o técnico Jersinho relacionou 20 atletas. Entre as novidades, os atacantes Fabinho e Johnny, que foram contratados durante o tempo de parada. Os outros dois reforços trazidos pelo clube nesse período, Ronaell e Eliomar, não irão para a partida por diferentes motivos. O lateral-esquerdo sentiu uma contratura muscular e será preservado para tratar a lesão. Já o meia armador, não pode atuar pelo Catarinense, pois disputou a competição pelo Tubarão. O atacante Fio, ainda aprimora a parte física e está na reta final da fase de recuperação de uma lesão no joelho que o deixou fora de atividade desde o ano passado. 


Everton Alemão e Ianson devem formar zaga titular. Foto: Jefferson Alves/Brusque FC

O técnico Jersinho tende a repetir a equipe que vinha jogando. Ele, que tem praticamente força máxima, deve iniciar com: Zé Carlos, Edílson, Ianson, Everton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Thiago Alagoano; Alexsandro, Marco Antônio e Edu.

O clube foi o primeiro entre os dez participantes do estadual a retornar aos treinos. O Bruscão teve a segunda melhor campanha da primeira fase. Foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Ao lado do Joinville, adversário de hoje, o Quadricolor tem o melhor ataque da primeira fase, com 13 gols. Também é do Brusque o artilheiro do certame, Edu, com seis.

Apesar do ataque positivo, o JEC tem também a pior defesa, com 17 sofridos. Todos esses números são inflados pela partida entre as duas equipes na primeira fase. O Brusque venceu por 5 a 4, no Augusto Bauer.

Joinville busca interromper sequência negativa

No lado do Coelho, o goleiro Ivan, os zagueiros Campestrini, Ramirez e Richard e os laterais Lucas Sena e Gustavo deixaram a equipe. Foram inscritos outros três jogadores: O goleiro Dalberson, o lateral-esquerdo Maik e o meia Zezinho. O Tricolor terminou a primeira fase na sétima colocação, com uma campanha irregular. Foram três vitórias, um empate e cinco derrotas. O time treinado por Fabinho Santos não venceu nenhum dos últimos quatro jogos disputados. O treinador relacionou 23 jogadores para o confronto, mas deixou de fora o reforço Zezinho, o experiente atacante Lima e o também rodado meia Wellington Saci. O Joinville deve ir a campo com: Dalberson; Renan Guedes, Charles, Édson Borges e Maik; Kadu,Trindade e Édson Ratinho; Lucas de Sá, Luquinhas e Adriano.


Foto: Yan Pedro/JEC

O jogo de volta ocorre no domingo (12), às 21h, no Augusto Bauer.

Tabu

O Brusque não vence o Joinville na Arena desde 2017. Na Copa Santa Catarina daquele ano, o Bruscão venceu por 3 a 0, com dois gols de Edu e um de Gustavo Xuxa. O retrospecto nos últimos 10 jogos no Norte também é desfavorável: são seis vitórias do Coelho, dois empates e apenas duas vitórias do Brusque.  

Lista de relacionados do Brusque:

Goleiros: Zé Carlos e Dida;

Laterais: João Carlos, Airton e Edilson;

Zagueiros: Ianson, Everton Alemão, Neguete e Cleyton;

Volantes: Rodolfo, Zé Mateus e Ruan;

Meias: Thiago Alagoano e Gustavo Henrique;

Atacantes: Edu, Fabinho, Alex Sandro, Marco Antônio, Dandan e Jhonny

Lista de relacionados do Joinville:

Goleiros: Dalberson e Fabian Volpi

Laterais: Maik, Edson Ratinho e Renan Guedes

Zagueiros: Charles, Eduardo Melo, André Baumer e Edson Borges

Volantes: Berg, Braga, Leandro Bulhões e Kadu

Meias: Chrystian, Lucas de Sá, Luquinhas, Matheus Trindade e Edson

Atacantes: Adriano, Robert, Romarinho, Wallisson e Lucas Caetano


Fonte:

Deixe seu comentário