NOVO CLUBE
Londrina oficializa contratação de Higo Magalhães, ex-treinador do Brusque
Treinador de 44 anos assinou contrato até dezembro de 2027 e disputará a Série C com o clube paranaense
Publicado em 28/10/2026 às 08:55
O Londrina anunciou oficialmente, nesta terça-feira (27), a contratação do técnico Higo Magalhães para a temporada de 2027. O treinador de 44 anos estava no Brusque, de onde saiu na última semana após ficar muito perto de conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
Higo assinou contrato até o fim do próximo ano e terá como principal objetivo recolocar o Londrina na Segunda Divisão nacional. O clube paranaense foi rebaixado antecipadamente à Série C e disputará a mesma competição que o Brusque em 2027.
A expectativa é que o treinador acompanhe os últimos compromissos do Londrina nesta temporada e inicie oficialmente o trabalho durante a pré-temporada. Os auxiliares Léo Bassotto e Everton Vanoni também farão parte da comissão técnica.
“Assumir o Londrina é uma honra e uma grande responsabilidade. Em 2027, iniciaremos um ciclo de reconstrução e o nosso grande objetivo é claro: recolocar o Londrina na Série B em 2028”, afirmou Higo.
O técnico também destacou a necessidade de união para recuperar o desempenho da equipe.
“Com trabalho, planejamento e união, vamos construir esse caminho juntos. É hora de unir forças, resgatar o orgulho do nosso torcedor e fazer o Londrina voltar a ser protagonista”, completou.
Passagem pelo Brusque
Higo Magalhães comandou o Brusque em 36 partidas, com 14 vitórias, 14 empates e oito derrotas, alcançando um aproveitamento de 51,85% dos pontos disputados.
No Campeonato Catarinense, levou o Quadricolor até a semifinal, quando foi eliminado pela Chapecoense.
Já na Série C do Brasileiro, o Brusque chegou à última rodada da segunda fase com chances de conquistar o acesso, mas acabou ficando fora da Série B de 2027 por uma diferença de apenas um gol no critério de desempate.
Apesar de não alcançar o principal objetivo da temporada, o treinador encerrou sua passagem pelo clube após manter a equipe na disputa pelo acesso até o fim da competição.
Carreira do treinador
Antes de iniciar a carreira como técnico, Higo Magalhães atuou como meio-campista, com passagens principalmente pelo Vila Nova e pelo futebol goiano.
Em 2015, começou a trabalhar como auxiliar-técnico do Vila Nova, clube no qual recebeu sua primeira oportunidade como treinador de uma equipe principal, em 2021.
Posteriormente, comandou Camboriú, Manaus e CSA, além de ter retornado ao Vila Nova.
Agora, no Londrina, terá pela frente o desafio de reconstruir a equipe após o rebaixamento e disputar o acesso à Série B em 2027.
Fonte: Portal da Cidade Brusque
Notícias relacionadas
Rodada do Municipal de Futsal de Brusque tem 18 gols em dois jogos na Arena
28/10/2026 às 10:51
Copa Santa Catarina de Boxe terá 11 representantes de Brusque neste sábado
27/10/2026 às 17:52
Higo Magalhães fica próximo de acerto com novo clube após deixar comando do Brusque
26/10/2026 às 14:47
Brusque coloca lateral-esquerdo na seleção da Série C e tem revelação do campeonato
24/10/2026 às 20:54
Maringá bate Ferroviária e conquista título inédito da Série C com pancadaria no final
24/10/2026 às 19:12
É hexa! Brusque Basquete vence Joinville e conquista sexto título catarinense
24/10/2026 às 11:39