Portal da Cidade Brusque

RESGATE

Cadelinhas resgatadas pela Acapra precisam de ajuda para serem castradas

As duas foram abandonadas presas em uma árvore

Publicado em 12/05/2022 às 17:33
Atualizado em

(Foto: Acapra)

Nesta quinta-feira (12), a Associacao Brusquense De Proteção Aos Animais (Acapra) resgatou duas cadelinhas que estavam abandonadas e amarradas em uma árvore, no Bairro Dom Joaquim, em Brusque. O delegado Egídio Ferrari esteve presente e ajudou no resgate.

De acordo com a presidente da Acapra, Jéssica Ricardo, a Associação recebeu o pedido de ajuda e quando chegou no local encontrou as duas cadelinhas presas em uma árvore.


“Elas estavam amarradas em uma árvore, com a temperatura bem quente, expostas em um local que pegava sol. Na clínica, foi confirmado que a temperatura das duas estava a cima do normal. E no local não deixaram nem água e nem comida para elas”.

Jéssica contou que a Acapra já conseguiu um lar temporário para a cadelinha caramelo e para a pretinha, mas que agora, elas precisam de ajuda financeira para arcar com todos os exames e castração.

“Uma pessoa se ofereceu para ser lar temporário, mas ela só vai aceitar se as cadelas estiverem castradas. Então, agora precisamos arrecadar fundos para custear todos os exames e realizar a castração”, explicou Jéssica.


As cadelinhas também estão disponíveis para doação, já que o lar temporário é apenas para um período curto de tempo.

A doação pode ser feita diretamente com a Jéssica, através do instagram @jessica.ricardo

Ou na Chave pix: 03772251000182 (cnpj)- Associação Brusquense de Proteção aos Animais. Se possível enviar o comprovante para @jessica.ricardo


Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias