Portal da Cidade Brusque

FATALIDADE

Cavalo abandonado em mata do Poço Fundo morre degolado em acidente

Animal foi encontrado na última quarta (19) e seria resgatado nesta sexta-feira

Publicado em 21/12/2018 às 08:50
Atualizado em

(Foto: Arquivo Pessoal)

Na última quarta-feira (19) um morador do bairro Poço Fundo encontrou um cavalo abandonado em situação de desnutrição e desidratação em uma mata do bairro.

Procurando ajuda para salvar o animal o morador Antônio Carlos Weidgenant, o Gargamel, procurou ajuda nas redes sociais onde a informação chegou até a Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra) e a um haras que se disponibilizou a abrigar e cuidar do animal.

O cavalo estava preso por cordas em suas patas, barriga e pescoço, ele foi solto, estava recebendo água e alimentação e iria ser resgatado nesta sexta-feira (21).

Porém, o terreno onde o animal estava tinha um barranco e ao passear pela área o cavalo acabou caindo ficando preso pelo pescoço e falecendo degolado.

"Quando um senhor que mora perto foi levar água para ele [o cavalo] ele viu a situação e o cavalo já estava morto então infelizmente o resgate que seria feito hoje pela manhã, devido ao acidente que aconteceu no terreno, infelizmente ele não pôde ser salvo", conta Louisiane Cunha, Presidente da Acapra.

Fonte:

Deixe seu comentário