Portal da Cidade Brusque

Prevenção

Com dias mais quentes, Bombeiros intensificam ações preventivas em pontos do rio

Além de placas de sinalização alertando sobre os riscos de 26 pontos na região, vistorias são mantidas em Brusque e Guabiruba

Publicado em 20/01/2020 às 03:03

(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O início do verão e o hábito de buscar em áreas naturais para se refugiar do calor, exige uma atenção redobrada do Corpo de Bombeiros na região. Vistorias foram intensificadas em pontos estratégicos até o fim de março, como forma de evitar casos de afogamento.

As ações, segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Carlos Rodrigo da Silva, complementam o uso de placas de alerta, espalhadas diferentes pontos da região. Eram 31 delas em Brusque, Botuverá e Guabiruba, porém, com a depredação, 26 continuam em uso. 

Segundo ele, o trabalho nos últimos anos tem reduzido a incidência de pessoas pontos de risco e atribui a mudança de comportamento à conscientização. “Hoje não tem como mantermos uma equipe fazendo rondas em toda a área”, afirma.  

As rondas, segundo ele, tem como foco principal a orientação de eventuais banhistas. Os roteiros serão feitos aos finais de semana, em Brusque. Na tarde de domingo, adolescentes foram flagrados no bairro Santa Rita e fugiram após a chegada da guarnição. Os focaram em pontos como a avenida Beira Rio até o bairro Limoeiro, rua da Fazenda e bairro Dom Joaquim. 


Fonte:

Deixe seu comentário