Portal da Cidade Brusque

SEGURANÇA

Duas pessoas são detidas durante operação policial em Brusque

Mandados de busca e apreensão e prisões temporárias foram cumpridos nos bairros Guarani e Steffen

Publicado em 23/03/2023 às 14:25

(Foto: Polícia Civil )

Dois homens, um de 26 e um de 38 anos foram detidos preventivamente, em uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (23). Os três mandados de busca e dois de prisões temporárias foram cumpridos nos bairros Guarani e Steffen e decorrem das investigações sobre um roubo a residência ocorrido no Centro, em agosto de 2022. Além deles, um terceiro homem foi encaminhado para delegacia, mas acabou liberado.

As apurações da Divisão de Furtos e Roubos(DFR) indicam que os suspeitos fizeram contato com a vítima, comerciante de sucatas, para oferecer o que foi classificado como “grande quantidade de materiais recicláveis para venda”. Na época, foi solicitado que o pagamento fosse feito em dinheiro. A vítima sacou o dinheiro e levou para casa.

Ainda na época do crime, primeiro houve a tentativa do crime no comércio, mas o proprietário não estava no local. Em um segundo momento, conforme aponta a polícia, os suspeitos foram até a casa da vítima, durante a noite e, usando uma arma de fogo, levaram o dinheiro do homem.

Durante as buscas feitas nos locais foram localizados 1 microtubos, usados para o fracionamento e venda de cocaína. Ao todo, a operação policial contou com o apoio de policiais da Divisão de Investigação Criminal de Brusque e Delegacia da Comarca de Brusque e Delegacia de Botuverá.


Fonte:

Deixe seu comentário