Portal da Cidade Brusque

EDITAL

Entre menores efetivos do estado, 18º BPM comemora concurso da PM/SC

Expectativa é de que, pelo menos, 30 novos soldados sejam designados para a região de Brusque

Publicado em 26/06/2019 às 02:13
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Saiu o tão esperado edital da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC), publicado na última segunda-feira (24). Conforme o documento, o concurso disponibilizará 1.000 vagas para o ingresso de soldados no Quadro de Praças da Polícia Militar (QPPM). Do total, 200 são destinadas para o sexo feminino e 800 para o público masculino. As inscrições estão abertas até o dia 22 de julho.

Em Brusque, o concurso é muito aguardado pelo 18º Batalhão de Polícia Militar que atende ainda os municípios de Gaspar, Botuverá, Guabiruba e Ilhota. “A expectativa para o nosso batalhão é de receber, no mínimo, 30 novos policiais militares para ser distribuídos nos cinco municípios que compõe a região”, revelou o tenente-coronel e comandante do Batalhão, Otávio Ferreira Filho. 

Um dos menores efetivos do Estado de Santa Catarina

Em entrevista à redação do Portal da Cidade Brusque, o tenente-coronel Ferreira Filho revelou que o seu batalhão está entre um dos, com menor efetivo, dada a proporção do número de policiais referente à população.

Conforme ele, o ideal é que a região possua um policial para cada 800 habitantes, no entanto, o Batalhão vem trabalhando com um policial para cada 1.500 pessoas. “Dentro da região em que atuamos, o nosso batalhão é, com certeza, um dos que possui a maior carência em efetivo”, confirmou o comandante.

Promessa

Por outro lado, ele ressaltou que a grande expectativa em relação ao efetivo ocorre mediante uma já existente promessa do Comando Geral do Estado de Santa Catarina em dar uma atenção especial à área da 7ª região, que vai de Rio do Sul até Brusque. “De todas as 12 regiões do estado, esta é a mais deficitária e por isso deste compromisso do comando geral em atender a nossa demanda”.

Está se preparando para o concurso da PM/SC?

Confira algumas dicas.

Vestir a farda “marronzinha” é, para muitos, um sonho a ser alcançado. E assim como todo sonho, exige foco e determinação. Até por quê, os concursos da Polícia Militar dos estados do Sul do país são alguns dos mais concorridos. E os motivos são vários: segurança, tranquilidade, qualidade de vida e, uma das melhores polícias do país. Tantas qualidades, só poderiam aumentar a concorrência.

E é por isso que o tenente-coronel do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque separou algumas dicas para aqueles que almejam conquistar este sonho.

Nestas primeiras fases, a maioria das pessoas mantém o foco na parte intelectual, mas é preciso estudar alinhando conhecimento intelectual e preparo físico. “O candidato precisa se preparar desde já. Há um quantitativo grande de candidatos que vão bem na prova intelectual, mas quando chegam na parte física, reprovam no TAF de inclusão”, orienta o tenente-coronel Otávio Ferreira Filho.

Conforme ele, “é preciso já fazer algumas avaliações médicas para verificar se o candidato está cumprindo com todos os critérios de avaliação do edital. O recomendado é um check-up para ter a certeza de que não será reprovado ou, para verificar se há tempo hábil para sanar eventuais problemas.


Fonte:

Deixe seu comentário