Portal da Cidade Brusque

Saúde

Hospital Dom Joaquim amplia horários de atendimentos a partir desta sexta

Serviços serão 24 horas aos finais de semana e feriados e criam alternativa para os bairros do entorno

Publicado em 31/10/2019 às 02:02

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Autoridades e representantes do Hospital Dom Joaquim participaram de uma solenidade para a oficialização de uma mudança no atendimento no bairro e arredores. A partir desta sexta-feira (1), a unidade começa a operar durante os finais de semana e feriados durante 24h em pronto atendimento.

O foco do atendimento serão casos de baixa e média complexidade e deve servir como um complemento ao serviço prestado pelo Hospital Azambuja. Na avaliação do secretário de Saúde, Humberto Fornari, a criação de mais um pronto socorro no município com atendimento em 24 horas na cidade é um marco.

A expectativa dele é que os serviços ampliados devem resultar em melhoras no atendimento e agilidade no serviço. Segundo a estimativa dele, cerca de 2,5 mil a 3 mil pessoas devem passar pelo local por mês.

  Até a solenidade, foram dois anos de negociação. Para o prefeito, doutor Jonas Paegle, a ação foi um momento é marcante. Durante o ato, ele relembrou as dificuldades e limitações econômicas do início do trabalho para busca por melhorias na saúde. “Foi um momento difícil e, hoje, estamos vivendo um momento de alegria, de satisfação, de progresso e histórico para Brusque.” 

Segundo ele, o hospital estará de portas abertas com a mesma qualidade do serviço prestado no Hospital Azambuja, mas com a possibilidade de uma agilidade maior nas duas unidades. “Esperamo que estes casos de menor gravidade venham para o Hospital Dom Joaquim e consigam um atendimento mais ágil”. 

Presidente do hospital, o padre Valdir Prim, ressaltou que a ampliação era uma necessidade para a população local. Com a ampliação, ele afirma querer conseguir atender a esperança da população em um bom trabalho e atendimento à população. 

  “É uma mudança muito grande e era uma expectativa das famílias que têm necessidade da saúde”, resumiu o padre. Para o próximo ano, se espera uma ampliação do atendimento em 24h para os outros dias da semana.  


Fonte:

Deixe seu comentário