Portal da Cidade Brusque

fogo

Incêndio atinge indústria em Botuverá pela segunda vez

Caso ocorreu na noite desta terça-feira (24)

Publicado em 24/03/2020 às 21:22
Atualizado em

(Foto: Corpo de Bombeiros)

Um incêndio de grandes proporções ocorreu na noite desta terça-feira (24), em uma indústria têxtil na cidade de Botuverá.

As guarnições do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 21h.

Ao chegar no local, as guarnições do Corpo de Bombeiros constataram que o incêndio atingiu o setor de fiação da empresa e se expandiu para o depósito de fardos de algodão.

As guarnições isolaram a área e iniciaram o combate a fim de evitar que o fogo se propagasse para os demais blocos da indústria e para a edificação vizinha. Houve reforço de um Caminhão de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar e de parte do efetivo que trabalha no setor administrativo do Corpo de Bombeiros Militar em Brusque, além de um caminhão/bomba da Prefeitura Municipal de Botuverá.

O incêndio deixou danos estruturais em parte do telhado e do maquinário têxtil. As colunas as paredes também foram prejudicadas pelo fogo. Como todo, foi atingido em torno de 9.000m² dos cerca de 18.000m² da edificação.

Esta é a segunda vez no ano em que a empresa passa por um incêndio. O primeiro ocorreu no dia 2 de fevereiro. O episódio acontece novamente na indústria cerca de dois meses depois.

Atualização realizada às 15h37 de quarta-feira (25)

Fonte:

Deixe seu comentário