Portal da Cidade Brusque

URGENTE

Incêndio de grande proporção atinge subsolo de prédio, no Centro de Brusque

Área era garagem do prédio. Fogo começou em um veículo que foi destruído palas chamas.

Publicado em 14/01/2019 às 03:08

(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros de Brusque foi completamente mobilizado para conter um incêndio em dois automóveis no subsolo do prédio Central Park, na avenida das Comunidades, no Centro de Brusque.

O fogo teve início em um veículo Azera e após explosões passou para um segundo carro que estava na garagem, um Ford Ka. O prédio foi evacuado e a avenida no sentido Centro/bairro foi interditada.

O fogo começou por volta das 15h55 e às 17h10 o comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Jacson de Souza, recebeu a informação de que as chamas haviam sido controladas e que iria começar o processo de rescaldo.

Porém a fumaça impedia a entrada dos socorristas que precisaram abrir um buraco na lateral do edifício para ter acesso ao local e utilizar um equipamento para dissipar a fumaça.

O primeiro carro foi completamente destruído pelas chamas e a pintura e tubulações do prédio foram danificadas. Foram necessários cerca de 4 mil litros d'água para conter o fogo além de dois ventiladores que dissiparam a fumaça.

Participaram da ação 16 Bombeiros Militares e Comunitários. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) auxiliou na disponibilidade de uma retroescavadeira para abrir o subsolo.

A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) esteve no local para a interdição da rua. Os Bombeiros também vistoriaram os 13 pavimentos e na trabalharam retirada dos moradores do prédio.

Fonte:

Deixe seu comentário