Portal da Cidade Brusque

Segurança

Polícia Civil surpreende homem tentando aplicar golpe no comércio

Suspeito se passava por representante comercial para vender produtos sem nota fiscal

Publicado em 09/02/2019 às 05:04

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

No fim da tarde desta sexta-feira (8) policiais do Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Polícia Civil da Comarca de Brusque fizeram a abordagem de um homem que aplicava golpes na região.

De acordo com informações, o homem se passava por funcionário de uma empresa da cidade e alegava ser responsável pelo setor de compras com o intuito de obter mercadorias de maneira irregular.

Ainda segundo a polícia civil, depois que o indivíduo conseguia os produtos, ele revendia no comércio local se as respectivas notas fiscais. O homem combinava a entrega das mercadorias em locais diversos, a fim de dificultar a sua localização caso fosse descoberto.

Conforme informado, um golpe já havia sido aplicado no mês de dezembro de 2018, ocasião em que o autor fez uma compra no valor de R$2.000. Nesta sexta-feira, os agentes da polícia montaram campana no Centro de Brusque após o homem realizar uma nova compra ilícita e combinar o local da entrega.

Ao ser abordado, o suspeito se mostrou nervoso e apresentou uma versão diferente e incompatível com os fatos apurados durante a investigação.

Após isso, o homem foi conduzido a delegacia de polícia onde foi interrogado e, posteriormente, liberado.

No interior do veículo do suspeito foram apreendidos objetos provenientes do golpe aplicado no mês de dezembro de 2018. O homem responderá a inquérito policial.

Fonte:

Deixe seu comentário