Portal da Cidade Brusque

TRÂNSITO

Polícia Militar alerta motoristas para uso adequado de películas

Em 2018 cerca de 256 autos de Infração de Trânsito foram lavrados devido ao uso inadequados das películas

Publicado em 20/12/2018 às 03:29

(Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Brusque volta a alertar os proprietários e/ou condutores quanto ao uso indevido de películas ou isulfilm nos veículos automotores pedindo para  que os cidadãos regularizem os mesmos para evitarem transtornos e multas nas fiscalizações de trânsito.

Da mesma forma, as autoridades alertam as concessionárias de automóveis, bem como, os profissionais do ramo de películas que cumpram com a legislação pertinente quanto ao uso do assessório nos  automóveis, pois, se assim não fizerem, estarão sujeitos a processos por danos material e moral por parte de seus clientes.

Em 2018 já foram lavrados 256 autos de infração de trânsito (AIT) em Brusque pelo uso irregular de película, espelhada ou em tonalidade acima do permitido, destes, 130 foram lavrados em 10 dias de intensificação da fiscalização neste mês de dezembro.

Quem faz o uso indevido dos acessórios esta sujeito a R$ 195,23 de multa e 5 pontos no prontuário da CNH do proprietário do veículo. Quanto ao uso do referido assessório, a Polícia Militar em Busque está adotando a seguinte tolerância:

Para-brisa: Não pode conter, salvo a totalmente incolor;

Vidros laterais dianteiros: A G50 podendo ainda, conforme o caso, a G35;

Demais vidros: a G35.

Fonte:

Deixe seu comentário