Portal da Cidade Brusque

SEGURANÇA

Polícias Militar e Civil realizam ações efetivas contra tráfico de drogas

Já no início de 2019 diversos setores da segurança pública de Brusque atuam contra a posse, porte ou tráfico de drogas na cidade

Publicado em 16/01/2019 às 22:55

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Visando atingir as metas de 2019 o 18º Batalhão de Polícia Militar Brusque, nessa primeira quinzena do ano, realizou  juntamente com da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil, significativas ocorrências com apreensões  de drogas, atuando de forma contundente no que se refere à repressão ao tráfico e uso de entorpecentes.

Já foram confeccionados nove Termos Circunstanciados (TC) por posse ou uso de drogas e realizadas três prisões por tráfico de drogas, resultando na apreensão 1,3 quilo de maconha, 264 unidades de pedras de crack e 20 unidades de cocaína.

De acordo com o comandante do 18º BPM, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, o tráfico de entorpecentes continua sendo o principal foco, pois influencia diretamente  no crescimento do crime organizado e na prática de outros crimes como furtos, roubos e homicídios. Assim, o  oco em operações policiais com a utilização de barreiras e abordagens é essencial para combater esse grande mal social.

Fonte:

Deixe seu comentário