Portal da Cidade Brusque

HOMICÍDIO

Primeiras sessões do tribunal de júri de Itajaí apreciarão dois homicídios

A primeira sessão pautará quatro tentativas de homicídio qualificado

Publicado em 22/01/2019 às 00:02

Fórum de Itajaí (Foto: TJSC/Divulgação)

As sessões do tribunal do júri na comarca de Itajaí retornam no próximo mês com dois julgamentos em pauta. O primeiro deles está marcado para o dia 12 de fevereiro, às 9h, e o segundo para o dia 27 de fevereiro, às 13h, ambos sob a presidência do juiz Augusto Cesar Allet Aguiar, titular da 1ª Vara Criminal.

A primeira sessão do ano vai apreciar denúncia formulada pelo Ministério Público contra um homem de 36 anos acusado de quatro tentativas de homicídio qualificado - com uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas -, ocorrido em 2017.

Segundo os autos, na madrugada do dia 27 de outubro daquele ano, o réu teria efetuado disparos de arma de fogo contra quatro pessoas na loja de conveniências de um posto de gasolina, no bairro Barra do Rio, em Itajaí. O acusado foi contido por populares e preso logo após os tiros. No segundo julgamento, do dia 27 de fevereiro, o réu é acusado de homicídio qualificado - com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima - e furto. 

Segundo os autos, o homem de 43 anos, na companhia de um comparsa, teria ido na madrugada do dia 9 de fevereiro de 2015 até uma lavação no bairro Fazenda, onde a vítima residia, e com um pedaço de madeira agredido a vítima com golpes no crânio e no tórax, que causaram traumatismo cranioencefálico e ocasionaram a morte do cidadão, conforme laudo pericial.

Antes de deixar o local, os denunciados subtraíram R$ 2 mil em dinheiro da vítima. O comparsa que ajudou o réu ainda passará por júri popular. Os dois acusados estão detidos no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Fonte:

Deixe seu comentário