Portal da Cidade Brusque

Ação exemplar

Trabalho de inteligência frustra assalto à lotérica no Águas Claras

Troca de informações entre a Polícia Civil e Militar resultou na prisão de três pessoas

Publicado em 15/03/2018 às 03:48

(Foto: Juliane Ferreira)

(Foto: Juliane Ferreira)

(Foto: Juliane Ferreira)

Em um trabalho exemplar de inteligência e cooperação entre as polícias Civil e Militar, dois homens não identificados acabaram presos durante a tarde desta quinta-feira (15), após assaltarem a Lotérica Águas Claras, situada na Rua Augusto Klapoth, no Bairro Águas Claras.

De acordo com o que informou o capitão PM Pedro Machado, lotado no 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), a Polícia Civil foi quem reportou ao setor de Inteligência da PM de Brusque a informação de que poderia ocorrer um roubo naquele estabelecimento comercial, repassando, inclusive, quais seriam os carros utilizados na ação criminosa.

"Com isso, fizemos um trabalho de monitoramento entre a Divisão de Investigações Criminais (DIC, da Polícia Civil) e a Agência de Inteligência (da Polícia Militar). Percebemos a aproximação de uma motocicleta com duas pessoas e vimos que um deles sacou uma arma na lotérica e anunciou o assalto. Para evitar que algo mais grave ocorresse, fizemos a abordagem de dois indivíduos, um com um revólver e outro com um simulacro de pistola. Posteriormente, o próprio pessoal da DIC abordou o motorista de um outro veículo, que foi identificado como partícipe deste roubo", afirmou.

O trio, após detido, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Brusque.

Fonte:

Deixe seu comentário