Portal da Cidade Brusque

ELEIÇÕES

TSE multa Luciano Hang por patrocinar vídeo no Facebook em que apoia Bolsonaro

Em agosto, o empresário havia impulsionado um vídeona rede social em demonstrava apoio ao presidenciável

Publicado em 14/09/2018 às 21:19

(Foto: Divulgação )


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou o empresário Luciano Hang em R$ 10 mil por contratação irregular de impulsionamento de propaganda eleitoral na internet. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (13).

Hang, dono da rede de lojas Havan, havia impulsionado no Facebook um vídeo gravado por ele mesmo com conteúdo favorável ao presidenciável Jair Bolsonaro, da coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos (PSL/PRTB).

A representação contra o candidato, o Facebook e Luciano Hang foi proposta pela coligação Para Unir o Brasil PSDB/DEM/PP/PPS/PR/PSD/PTB/SDD) do também presidenciável Geraldo Alckmin. 

O TSE isentou Bolsonaro e o Facebook de punição. O candidato foi isento por falta de provas de sua ciência ou participação no impulsionamento da publicação. E o Facebook por ter cumprido a liminar de remover em 24 horas os conteúdos relacionados à publicação impulsionada por Hang. 

De acordo com o artigo artigo 57-C da Lei n° 9.504/1997 (Lei das Eleições) é proibido qualquer tipo de veiculação de propaganda eleitoral paga na internet. 


Fonte:

Deixe seu comentário