Portal da Cidade Brusque

Presidente da Câmara diz que já há conversas para trazer fundos à Polícia Civil de Brusque

Legislativo e Executivo estudam maneiras para aparelhar força policial estadual em Brusque

Publicado em 27/09/2017 às 05:29

Foto: divulgação

Durante a sessão legislativa da Câmara de Vereadores de Brusque, realizada durante a noite desta terça-feira (26), foi aprovado o projeto de lei de número 59/2017. A matéria, que passou de maneira unânime para a sanção do prefeito Jonas Paegle (PSB), prevê a doação de duas camionetes Chevrolet Trailblazer para a Polícia Civil de Brusque. 

Durante a discussão e votação do projeto de lei ordinária, porém, os parlamentares elogiaram o trabalho da força de segurança que atua no município, responsável, por exemplo, pela elucidação de cerca de 99% dos homicídios que ocorreram nos últimos tempos em Brusque. Comentaram, também, que a Polícia Civil de Santa Catarina recebe pouca atenção do estado e sofre com o desaparelhamento. 

O vereador Ivan Martins (PSD), por exemplo, relatou que é a primeira vez que sobe à tribuna para discutir um projeto que beneficie a força, diferente do que ocorre com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, que possuem fundos municipais específicos para se manterem equipados.

Em entrevista a Portal da Cidade Brusque, o presidente da casa, Jean Pirola (PP), ressaltou que já há discussões no sentido de se criar um aparato para trazer fundos à Polícia Civil de Brusque, contanto que isso não acarrete em mais impostos para a população do município. 

“Nós conversamos com o executivo sobre o assunto, até em conjunto com as entidades, para que pudesse haver uma modificação na lei (dos fundos para bombeiros e PM) ou, até mesmo, que pudesse ser destinada uma parcela das multas de trânsito. Enfim, uma outra modalidade. É necessário um aporte financeiro. Hoje você vai, falta um computador, armamento, munição e´, até mesmo, gasolina para se deslocarem”, ressalta.

 

Fonte:

Deixe seu comentário