Portal da Cidade Brusque

Servidores públicos lotam Câmara de Vereadores, onde protestaram por reajuste salarial

Reunião legislativa contou com discurso de Orlando Soares Filho, presidente do Sinseb

Publicado em 12/04/2017 às 05:16

Fotos: Portal da Cidade Brusque

A 10ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Brusque, realizada na noite desta terça-feira (11), foi marcada pela presença de um grande número de servidores municipais. Eles compareceram à reunião legislativa sob a batuta do presidente do Sincidato dos Servidores Públicos de Brusque e Região (Sinseb), Orlando Soares Filho, que discursou sobre as negociações de reajuste salarial, junto a Prefeitra de Brusque.

Segundo o sindicalista, é preciso que os legisladores atuem em prol dos servidores públicos, ajudando-os a obterem um melhora em seus salários, nesse momento de impasse entre a Prefeitura e a classe laboral. 

Baseando-se no reajuste que os trabalhadores da Câmara tiveram, de 6,69%, o Sinseb agora tem como meta algo parecido para os profissionais da Prefeitura de Brusque e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque. A última proposta do paço municipal foi de 4,69%, em duas parcelas, o que foi rejeitado pela entidade sindical. "Hoje avançamos na rodada de negociação, mas podemos avançar mais. Não somos irresponsáveis de irmos a uma negociação sem assessoria jurídica. Precisamos saber até onde ir em nossos pedidos", afirmou.

Orlando Soares Filho ressalta que até o próximo dia 19, data da nova assembleia da classe, não haverá paralisações. Porém, ainda vigora o Estado de Greve, 

Após a fala do sindicalista, a pequena multidão de trabalhadores foi até a Praça Sesquicentenário, onde continuaram protestando contra o governo, que chegou a oferecer 0% de reajuste no início das negociações, alegando falta de recursos e comprometimento próximo do limite com a folha salarial.

 

 

Fonte:

Deixe seu comentário