Infraestrutura
Botuverá inicia obra de prevenção e desassoreamento do Itajaí-Mirim no Ribeirão do Ouro
Intervenção tem como objetivo contribuir para a melhoria do escoamento das águas e reduzir os impactos provocados pelas cheias na região
Publicado em 29/08/2026 às 07:39
A Prefeitura de Botuverá iniciou uma obra de prevenção e desassoreamento do Rio Itajaí-Mirim, no bairro Ribeirão do Ouro, no trecho conhecido como Beira Rio. A intervenção tem como objetivo contribuir para a melhoria do escoamento das águas e reduzir os impactos provocados pelas cheias na região.
O local já registrou, em períodos de enchentes, o avanço das águas até a via utilizada pelos moradores para acesso ao bairro, causando transtornos e aumentando os riscos para a comunidade.
Com a realização dos serviços, o município busca ampliar as ações de prevenção e reduzir a possibilidade de novos alagamentos no trecho, especialmente durante períodos de chuvas intensas.
A iniciativa faz parte das ações do município voltadas à prevenção de ocorrências relacionadas a eventos climáticos e à melhoria da infraestrutura, priorizando a segurança da população e a proteção das áreas mais suscetíveis aos efeitos das cheias.
Fonte: Portal da Cidade Brusque
Notícias relacionadas
Insatisfeito com arbitragem, pai de atleta atira contra carro de árbitros em SC
29/08/2026 às 10:28
Mulher é atingida por raio durante tempestade em praia de SC
29/08/2026 às 08:02
Homem é condenado à prisão por ofensas racistas contra síndica em Camboriú
28/08/2026 às 15:34
Cadáver em avançado estado de decomposição é encontrado em mangue de Porto Belo
28/08/2026 às 14:13
Motociclista morre após carro tentar ultrapassagem e bater de frente com moto na SC-350
28/08/2026 às 10:32
El Niño se intensifica e coloca Santa Catarina em alerta para a primavera
27/08/2026 às 17:18