Portal da Cidade Brusque

1ª Edição

Caminhada Vale dos Milagres reúne aproximadamente 300 peregrinos

Evento marcou a noite desta Quinta-feira Santa

Publicado em 19/04/2019 às 01:22

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Foi um verdadeiro sucesso a 1ª Caminhada Vale dos Milagres, realizada pela Prefeitura de Brusque durante a noite desta Quinta-feira Santa. Conforme estimativas da organização, a saída da peregrinação, que ocorreu às 23h no Santuário de Azambuja, contou com aproximadamente 300 fiéis, que marcharam rumo ao Santuário de Santa Paulina, no município vizinho de Nova Trento, como uma prova de penitência e fé cristã.


“Queremos muito agradecer as pessoas que participaram”, ressalta o coordenador da Secretaria de Trânsito e Mobilidade (SETRAM), uma das diversas repartições públicas envolvidas na organização, Renato Bianchi. “Durante a caminhada, foram entregues 800 frutas aos peregrinos, além de aproximadamente três mil copos de água. Além da ambulância e da Guarda de Trânsito, outros sete carros de apoio fizeram o acompanhamento”.


Presente na caminhada, a Secretaria de Saúde efetuou aproximadamente 50 atendimentos aos cidadãos, como aferimento de pressão arterial, entre outros. Na chegada ao santuário, foi oferecido um café da manhã para os participantes, que puderam retornar para a casa com os cerca de seis ônibus contratados para o traslado. 


“Tivemos a participação desde crianças até uma senhora de 72 anos de idade. Esperamos estar novamente juntos em 2020, em mais uma edição da Caminhada Vale dos Milagres”, finaliza Bianchi.


O secretário de Governo e Gestão Estratégica da Prefeitura, William Molina, agradeceu o empenho de todos para que a Caminhada tivesse êxito. “A grande maioria está aqui como voluntário, e isso nós temos de ressaltar. Foi um evento pensado de maneira rápida, mas que mesmo assim foi um sucesso de organização, em todos os sentidos”.


O evento foi uma realização da Prefeitura de Brusque, por intermédio da Secretaria de Turismo, e com o apoio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade, Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, Secretaria de Saúde e Secretaria de Obras.

Fonte:

Deixe seu comentário