Portal da Cidade Brusque

TEMPO

Feriado de Páscoa terá altas temperaturas e pancadas de chuva em SC

No domingo de Páscoa, uma frente fria deixa o tempo instável, com chuvas que se espalham para as demais regiões ao longo da noite

Publicado em 29/03/2024 às 08:34

(Foto: NSC Total)

O feriado prolongado de Páscoa será marcado por altas temperaturas e pancadas de chuva em Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil, o tempo permanece com sol em todas as regiões do estado e com temperaturas amenas ao amanhecer, mas que sobem rapidamente ao longo da tarde, se aproximando dos 30°C em todas as regiões.

O calor, combinado com a umidade e a influência de um cavado (área alongada de baixa pressão) provocam pancadas de chuva em todo o Estado. A partir da tarde e noite desta sexta-feira (29), há aumento da nebulosidade por conta de instabilidades com chances de chuvas esparsas e que podem chegar acompanhadas de trovoadas, principalmente nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul.

No sábado (30), o afastamento das instabilidade faz o sol voltar a predominar no céu e as temperaturas permanecem altas. Pode haver chuva fraca e isolada nos extremos do dia no litoral e em áreas próximas, devido a circulação marítima.

No domingo de Páscoa (31), uma frente fria deixa o tempo instável em todas as regiões, com chuvas na região Sul durante a tarde, que se espalham para as demais regiões ao longo da noite.

Fonte:

Deixe seu comentário