Portal da Cidade Brusque

POLÊMICA

Imagens flagram ônibus lotado em Blumenau e Secretaria se manifesta

Flagrante ocorreu no fim da tarde de ontem (16) e gerou polêmica nas redes sociais

Publicado em 16/06/2020 às 23:16
Atualizado em

(Foto: Facebook/Reprodução)

Imagens de um ônibus lotado no fim da tarde desta terça-feira (16), em Blumenau, viralizaram e geraram debates nas redes sociais. Nas fotos e vídeos feitos por um passageiro é possível identificar o transporte com muitas pessoas dentro, algumas em pé, desrespeitando o distanciamento mínimo que sugerem os especialistas da área de saúde para reduzir os riscos de contágio do novo coronavírus. As pessoas, contudo, estavam todas utilizando máscaras.

As imagens foram feitas na saída do Terminal Fonte e envolveram uma linha que é conhecida na cidade por ter ônibus lotados e ser a mais utilizada de Blumenau, sobretudo em horários de pico. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), o veículo não estava com capacidade acima da estabelecida em decreto. Em entrevista ao Santa, o secretário Lairto Leite garantiu que as linhas respeitavam o limite imposto e que há fiscalização nos terminais urbanos de Blumenau. “Não tem nenhum passageiro a mais do que a quantidade autorizada pelo veículo. Nossa fiscalização está das 3h30min da madrugada até a meia-noite. É possível, sim, implementar novos ônibus em alguns horários, mas não é uma foto que vai mudar a operação”, disse.

A volta do transporte coletivo em Blumenau ocorreu nesta segunda-feira (15), após três meses de inatividade. A cidade conta com seis mortos e 1181 casos confirmados de covid-19. Outros 680 são considerados recuperados da doença.


Fonte:

Deixe seu comentário