Portal da Cidade Brusque

Clima

Inmet continua alertando sobre geadas em Santa Catarina

Confira a previsão do tempo Portal da Cidade Brusque

Publicado em 23/05/2018 às 04:10

(Foto: ilustração)

A quarta-feira (23) deve ser marcada por tempo ensolarado com ar seco na maior parte do dia. A exemplo do que vem ocorrendo desde o início da semana, as temperaturas mínimas vêm registrando valores negativos nas áreas altas do Planalto Sul, e entre 2º C e 4º C no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, favorecendo a formação de geada nessas regiões.

Durante o dia, temperaturas em gradativa elevação, sobretudo no Litoral, com ventos de sul a sudeste, fraca intensidade. Uma massa de ar frio de origem polar continua influenciando o panorama climático no estado de Santa Catarina.

Brusque, Guabiruba e Botuverá registram máximas de 22º C, com mínimas de 9º C. Na região, o clima será de sol, acompanhado de algumas nuvens.

O Instituto Nacional e Meteorologia alerta para geadas em grande parte do Sul do Brasil, com o grau de severidade Perigo. As regiões afetadas são: Planalto Norte Catarinense, Campanha, Metropolitana De Curitiba, Oeste Catarinense, Vale Do Itajaí, Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Encosta Do Sudeste, Serra Do Sudeste, Depressão Central, Encosta Inferior Do Nordeste, Encosta Superior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai, Central Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense e Meio-Oeste Catarinense.

Há risco de perda de plantações.

Fonte:

Deixe seu comentário