Portal da Cidade Brusque

Clima

Inmet publica alerta sobre geadas em grande parte de SC

Confira a Previsão do Tempo Portal da Cidade Brusque

Publicado em 21/05/2018 às 04:43

(Foto: ilustração)

A semana deve ser marcada pelo tempo seco e frio na maior parte das regiões do estado de Santa Catarina. De acordo com a Epagri Ciram, para esta segunda-feira estão previstas geadas amplas nas áreas altas do território barriga verde.

Para esta segunda-feira (21), tempo estável e ensolarado e ar muito seco em SC. Temperaturas amenas ao longo do dia, com ventos de sudoeste a sul, de fraco a moderado. Um sistema de massa de ar frio polar continua influenciando a região Sul do Brasil.

Para esta segunda-feira (21), máximas de 20º C, com mínimas de 5º C. O Instituto Nacional de Meteorologia está com vários alertas pelo Sul do Brasil, por conta, justamente, das geadas que estão por vir. O grau de severidade é Perigo

Áreas afetadas:

Planalto Norte Catarinense, Metropolitana De Curitiba, Oeste Catarinense, Vale Do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Encosta Inferior Do Nordeste, Encosta Superior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Planalto Médio, Alto Uruguai, Central Paranaense, Norte Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense, Meio-Oeste Catarinense, Litoral Norte Catarinense.

Há risco de perdas de plantações.

Fonte:

Deixe seu comentário