Portal da Cidade Brusque

CRIME

MP vai investigar loja de Timbó que vende itens relacionados ao nazismo

Na internet, loja disponibilizava busto de Adolf Hitler emoldurado, entre outros artigos

Publicado em 04/06/2021 às 21:33

(Foto: Reprodução)

Uma loja de Timbó que vende itens relacionados ao nazismo na internet será investigada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O procedimento foi instaurado nesta sexta-feira (4). Um dos produtos comercializados é um busto de Adolf Hitler emoldurado. Outros itens como réplicas de artigos relacionados à 2ª Guerra Mundial, antiguidades e artigos militares também estavam disponíveis no site. 

Segundo a Lei federal 7.716/89, é crime "fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo".

Com base nesta lei, em maio a Polícia Civil concluiu um inquérito após um homem aparecer em um vídeo balançando uma bandeira nazista em Florianópolis. O item foi apreendido e ninguém foi indiciado, pois a polícia considerou o caso atípico ao que é previsto em lei.

Já em 2020, um professor que concorria à eleição municipal como vereador no Vale do Itajaí desistiu da candidatura após ser conhecido por ter uma suástica na piscina de casa. O partido anunciou a expulsão dele, mas o candidato pediu desligamento antes.

Fonte:

Deixe seu comentário