Portal da Cidade Brusque

Susto

Prédio residencial em Blumenau é evacuado após PM achar explosivos no sótão

A chamada “banana de dinamite” serve para criminosos usarem em ações delituosas

Publicado em 26/03/2024 às 08:57

(Foto: PM/Divulgação)

Um prédio foi evacuado na noite desta segunda-feira (26) no bairro Passo Manso, em Blumenau, após policiais militares encontrarem explosivos escondidos no sótão do edifício. Inicialmente, suspeitou-se de ameaça de bomba, mas a informação foi descartada pela corporação.

Segundo informações da PM, uma equipe fazia rondas pela região devido à suspeita de tráfico de drogas. Ao chegar, um trio em atitude suspeita correu dos agentes e seguiram em direção ao interior do condomínio.

Os policiais fizeram buscas e, durante a ação, encontraram uma unidade de emulsão encartuchada, pesando cerca de 125 grama”. Essencial na detonação de rochas, a chamada “banana de dinamite” serve também para criminosos usarem em ações delituosas, explicou a PM.

Com o encontro, os policiais preservaram e isolaram o local, conforme manda o protocolo de segurança. Bombeiros militares foram acionados, o prédio evacuado e o Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Santa Catarina (Bope) compareceu para os procedimentos.

O Bope recolheu o artefato e, depois, liberou o condomínio.


Fonte:

Deixe seu comentário