Portal da Cidade Brusque

Articulação

Presidente da Acafe tem agenda de compromissos no parlamento catarinense

Professor doutor Günther Lother Pertschy esteve em Florianópolis (SC) na terça-feira, 2 de abril

Publicado em 04/04/2019 às 02:00

(Foto: Divulgação/Reprodução)

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Preocupado com as ações coletivas das Instituições Comunitárias, o presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e reitor do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), o professor doutor Günther Lother Pertschy teve uma agenda intensa de compromisso em Florianópolis (SC) na terça-feira, 2 de abril.

Sempre atuante, sua aproximação com o parlamento catarinense rendeu bons frutos, como os da última reunião. Em um primeiro momento, Pertschy esteve com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), Júlio Garcia, onde tratou, especialmente, sobre o Artigo 170, regulamentação da Lei das Comunitárias e a parceria da Acafe com o governo em prol do desenvolvimento econômico, social e cultural de Santa Catarina.

"O encontro com o presidente da Alesc foi muito positivo. Ele é um conhecedor do Sistema Acafe e garantiu que todas as discussões referentes às Instituições Comunitárias serão debatidas previamente", enfatiza.

Já a formação de professores e a defesa da Frente Parlamentar em relação ao Artigo 170 e seu repasse constitucional para as universidades comunitárias foi a pauta do encontro do presidente da Acafe com o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT).

Na ocasião, programou-se para a próxima terça-feira, 9 de abril, acompanhar a apresentação do Plano Estadual de Educação pelo secretário de Estado de Educação, Natalino Uggioni, o lançamento da Frente Parlamentar em defesa do Artigo 170 e a posse do novo presidente da Acafe, Claudio Alcides Jacoski - atual vice-presidente e reitor da Unochapecó.

Pertschy também se encontrou com a deputada estadual, Luciane Carminati (PT) - presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Alesc, onde debateu diversos assuntos. Entre eles, a parceria com o estado na oferta do Ensino Médio Integral, um novo olhar sobre a saúde do professor, parceria para formatação de um Seminário Internacional de Educação em 2020 e debate público sobre o papel da ciência na educação.

Para encerrar a agenda na capital catarinense, o presidente da Acafe se reuniu ainda com a deputada estadual, Ana Paula da Silva (PDT), onde dialogou sobre a criação de um projeto de Educação contra o preconceito e uma análise da reforma administrativa proposta pelo governo do estado por parte do Sistema Acafe.

"Colocamos à disposição do Estado todas as instituições do nosso Sistema para contribuir cada vez mais nos diversos projetos que possam somar com o desenvolvimento de Santa Catarina, e consequentemente, com a qualidade de vida do cidadão catarinense", ressalta.

Fonte:

Deixe seu comentário