Portal da Cidade Brusque

FISCALIZAÇÃO

Procon realiza fiscalização em postos de combustíveis de Guabiruba

Órgão orienta ao consumidor para que peça a nota fiscal de pagamento do produto, caso se sinta lesado, no momento do abastecimento

Publicado em 10/09/2021 às 17:09

(Foto: PMG)

Por conta da paralisação dos caminhoneiros esta semana, os postos de combustíveis registraram uma alta demanda. A possibilidade do esgotamento de gasolina, álcool e diesel, fez com que os cidadãos encarassem longas filas para garantir o abastecimento e em Guabiruba a situação não foi diferente.

Por conta deste cenário, boa parte dos postos apresentaram falta de combustíveis. Diante do contexto, o Procon de Guabiruba, juntamente com uma fiscal de tributos da prefeitura, iniciou na manhã desta quinta-feira (9), a fiscalização dos estabelecimentos para a checagem da alta nos preços.

“O intuito é averiguar as suspeitas de aumento injustificado dos combustíveis e orientar os postos revendedores com relação à nota emitida pelo Procon estadual e pelo Ministério Público, para que não realizem o aumento arbitrário dos preços sem que tenha um fundamento no custo de aquisição”, afirma a coordenadora geral do Procon de Guabiruba Brunelle Stedile. 

A documentação solicitada na fiscalização será encaminhada ao Procon estadual. Caso seja constatado o aumento injustificado dos preços, o posto será autuado e o responsável poderá responder por possíveis crimes à economia popular.

O Procon de Guabiruba orienta o consumidor para que peça a nota fiscal de pagamento do produto, caso se sinta lesado, no momento do abastecimento.

Para dúvidas ou denúncias, o número do Procon de Guabiruba é o 47 3308-3110. Ele está situado na Casa da Cidadania, rua José Fischer, Centro (em frente à delegacia). O órgão atende de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Fonte:

Deixe seu comentário