Portal da Cidade Brusque

outubro rosa

A cada 10 mamografias realizadas na Radus, clínica doará 1 para Rede Feminina

Em campanha de conscientização, Radus Diagnóstico por Imagem estimula o autocuidado e, com isso, doará exames preventivos

Publicado em 28/09/2022 às 15:33
Atualizado em

O câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte. E estima-se que mais de 66 mil brasileiras receberão o diagnóstico da doença em 2022, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Esse dados alarmantes reforçam a importância do Outubro Rosa, como mês da conscientização e prevenção ao câncer de mama. E vale lembrar que a mamografia é o principal exame para detectar a doença precocemente.

E é por esse motivo que a Radus Diagnóstico por Imagem, em Brusque, lança, mais uma vez, a campanha Corrente do Bem.

Com o slogan “seu autocuidado faz a diferença na vida de outra mulher”, a Radus estimula o exame de mamografia entre as brusquenses. Durante o mês de outubro, a cada 10 mamografias realizadas na Radus, a clínica doará 1 exame para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque.
A Radus iniciou a campanha Corrente do Bem em 2018 e, com o sucesso, incorporou a ação no calendário anual da clínica.

“Foi a forma que encontramos para estimular a prevenção nesse mês tão importante e, também, para possibilitar o acesso de outras mulheres ao exame”, destaca Jeferson Cavichioli, um dos sócios da Radus.


Atendimento humanizado
Para proporcionar o maior conforto às pacientes, a Radus demanda a operação do exame de mamografia a apenas profissionais mulheres. O atendimento é humanizado, acolhedor e realizado em uma sala confortável com aparelhagem de alta tecnologia.



E é importante destacar a qualidade dos aparelhos e da equipe de profissionais da Radus. Isso porque, a qualidade da mamografia está diretamente relacionada à chance de detecção de alterações. Ou seja, o conhecimento dos profissionais e da qualidade dos equipamentos e das imagens são fundamentais para a eficiência do diagnóstico precoce do câncer de mama por meio da mamografia.



Outro diferencial é a agilidade e praticidade na entrega dos exames. A clínica disponibiliza os resultados online, no site da Radus, para acesso do paciente e médico. 
Além de equipe com técnicos em Radiologia e em Mamografia, a Radus está sob responsabilidade do doutor Antônio Carlos Beduschi, médico radiologista e membro titular do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Com mais de 30 anos de atuação em Brusque, a Radus Diagnóstico por Imagem é referência e mamografia e raio-x em Brusque e região.

Espaço Vitale – Vitalab
Rua Vereador Guilherme Niebuhr, 101, Centro 1
(47) 3351-6300 | (47) 3049-0411 |
WhatsApp: (47) 98406-6300
 contato@clinicaradus.com.br


Fonte:

Deixe seu comentário