INFRAESTRUTURA
André Vechi anuncia projeto de Pronto Atendimento para o bairro Águas Claras
Prefeitura iniciou processo de desapropriação do terreno, que também deverá receber um terminal regional e um parque
Publicado em 11/06/2026 às 16:46
O prefeito de Brusque, André Vechi (PL), anunciou nas redes sociais que o município iniciou o planejamento para a implantação de um Pronto Atendimento (PA) no bairro Águas Claras. Segundo ele, a prefeitura já deu início ao processo de desapropriação da área onde a estrutura será construída.
De acordo com o prefeito, o terreno também deverá receber um terminal regional de transporte coletivo e um parque público. A localização exata da área não foi divulgada.
O anúncio foi feito após uma viagem a Brasília, onde Vechi afirmou ter se reunido com parlamentares e lideranças políticas em busca de recursos para viabilizar o projeto. Entre os encontros citados estão conversas com o senador Hermes Klann (PL) e outros representantes da bancada federal.
Segundo o prefeito, a desapropriação do imóvel deve demandar investimento superior a R$ 2 milhões por parte do município. Paralelamente, a administração busca apoio financeiro por meio de emendas parlamentares e programas federais para custear a futura construção da unidade de saúde.
“Todo plantio tem que ter uma colheita. Então a gente começa a plantar agora o projeto do Pronto Atendimento do bairro Águas Claras”, afirmou Vechi em vídeo publicado nas redes sociais.
O prefeito explicou que a nova estrutura faz parte de um projeto mais amplo para a região, que também prevê a implantação de um terminal integrado ligado ao processo de concessão do transporte coletivo em andamento no município.
Segundo Vechi, a expectativa é concluir as etapas iniciais de planejamento e captação de recursos ao longo dos próximos meses. A previsão da prefeitura é que a obra possa ser iniciada em 2027.
“É um compromisso nosso do plano de governo e que a gente está agora começando a tirar essa ideia, esse projeto do papel”, declarou.
Fonte: Portal da Cidade Brusque
Notícias relacionadas
Farmácia Excepcional de Brusque estará fechada na manhã de terça-feira
28/08/2026 às 16:52
Hospital Imigrantes recebe primeira turma de Residência Médica a partir de setembro
28/08/2026 às 15:45
Hospital Azambuja é habilitado para neurocirurgias de alta complexidade pelo SUS
28/08/2026 às 09:45
Dia D de vacinação ocorre neste sábado em cinco unidades de Brusque
17/08/2026 às 15:23
Guabiruba terá Dia D de Multivacinação neste sábado; veja onde se vacinar
17/08/2026 às 10:59
SAE de Brusque muda de endereço e suspende atendimentos nesta quinta e sexta
13/08/2026 às 11:33