Portal da Cidade Brusque

Centro de Serviços em Saúde realiza mais de cinco mil atendimentos durante as férias

No mesmo período, 86 gestantes foram atendidas em consultas, pré-natal e encaminhamentos para o hospital

Publicado em 15/01/2018 às 23:29

Foto: ilustração

Mais de cinco mil atendimentos de queixa-conduta foram realizados pelo Centro de Serviços em Saúde durante as férias coletivas, entre os dias 21 de dezembro a 9 de janeiro de 2018. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os principais atendimentos foram direcionados em renovação de receitas, procedimentos de curativos, retiradas de pontos e testes rápidos.

No mesmo período, 86 gestantes foram atendidas em consultas, pré-natal e encaminhamentos para o hospital. Já a equipe de atendimento odontológico recebeu 112 pacientes, que totalizaram 999 procedimentos entre urgências, medicação para dor, curativos e restauração de dentes. Somente o Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Drogas realizou 60 atendimentos como consultas e encaminhamentos para internação.

Segundo o levantamento do órgão, ao longo dos 20 dias, a Farmácia Básica de Saúde entregou 275 mil medicamentos e a Farmácia Excepcional ofereceu 63 atendimentos, dentre renovação de processo, dispensa de medicamentos, orientação para abertura de processo, renovação e entrega de medicamentos. Além disso, o setor de vacinas somou 1.018 atendimentos exclusivamente na Policlínica.

Fonte:

Deixe seu comentário