Portal da Cidade Brusque

Prevenção

Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele terá atendimento gratuito a população

Dezembro Laranja. Ação de médicos de dermatologia, com apoio da Prefeitura, têm por meta identificar pessoas com suspeita da doença

Publicado em 03/12/2019 às 08:38

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A sociedade brasileira de dermatologia promove neste sábado (7) em todo o Brasil, o Dia Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. É a campanha Dezembro Laranja, que visa conscientizar a população sobre a prevenção, os cuidados e o tratamento da doença.

Serão mais de três mil dermatologistas voluntários que realizarão consultas gratuitas em várias cidades do Brasil. O atendimento é restrito à conscientização e conduta em casos suspeitos de Câncer de Pele. Desde sua implementação em 1999, a campanha já prestou mais de meio milhão de atendimentos em todo o país.

Em 2018 foram realizadas 251 consultas na cidade, sendo identificados 52 pacientes com suspeita de câncer da pele. Este ano a ação será realizada no sábado (7), na Policlínica Central, no piso térreo, entre 9h e 15h. O atendimento será por ordem de chegada. A campanha tem apoio da Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário