Portal da Cidade Brusque

Saúde

Hospital Imigrantes oferece nova especialidade

Atendimento de Bucomaxilo Facial será iniciado a partir de julho

Publicado em 23/06/2022 às 19:28

A partir de julho o Imigrantes Hospital e Maternidade passa a oferecer atendimento em uma nova especialidade: cirurgia e traumatologia Bucomaxilo facial. Os atendimentos serão realizados pelo cirurgião-dentista, Dr. Gabriel Marques, no consultório de especialidades, localizado no primeiro andar do Imigrantes.

Buco-Maxilo-Facial é uma especialidade da Odontologia, responsável pelo diagnóstico e tratamento clínico e cirúrgico das doenças, traumatismos e anomalias congênitas e adquiridas, bem como disfunções do aparelho mastigatório, anexos e estruturas crânio-faciais associadas. 

Dr. Gabriel explica que a atuação do bucomaxilo consiste desde a realização de pequenos procedimentos, como pequenas cirurgias odontológicas, passando por procedimentos de média complexidade, como tratamento de cistos e tumores odontogênicos, cirurgias reconstrutivas, enxertos, reabilitações com implantes dentários e até tratamentos de alta complexidade, como trauma facial, deformidades dentofaciais, tratamento cirúrgico das disfunções da Articulação Temporomandibular (ATM), Ronco/Apneia obstrutiva do sono, entre outros.

“O paciente deve buscar o especialista bucomaxilo por indicação ou encaminhamento profissional, mas também em caso de dores na face ou cavidade oral, dores ou alterações na ATM, estalidos ao movimentar a boca, dificuldade em abrir e fechar a boca, lesões na cavidade oral que não cicatrizam, dores de cabeça frequentes, malformações congênitas ou adquiridas dos maxilares e da mandíbula, doenças nas glândulas salivares, necessidade de reconstrução óssea para implantes, entre outros fatores”, exemplifica o Dr. Gabriel. 

Segundo a gerente de operações do Imigrantes, Fernanda Rodrigues, o consultório de Bucomaxilo é mais um serviço diferencial que passa a ser oferecido para a população. “As consultas serão eletivas e, quando precisar de cirurgia, essas são programadas. As cirurgias podem ser feitas por plano de saúde, sempre mediante autorização prévia”, explica.

Para fazer agendamento com o especialista, basta entrar em contato com o Consultório de Especialidades no (47) 3308 5056 ou (47) 99107-0768. 

Saiba mais

Os principais procedimentos realizados pelo Cirurgião Bucomaxilo Facial são: Tratamento de traumas e/ou fraturas faciais, cirurgias de pequeno porte e geralmente realizadas em ambiente ambulatorial, Cirurgia avançada ou reconstruções dos maxilares para reabilitação com implantes, diagnóstico e tratamento de lesões e tumores, Cirurgia ortognática para o tratamento das malformações congênitas ou adquiridas dos maxilares e Diagnóstico e tratamento Disfunções Temporomandibular e Dor Orofacial – DTM-DORF. 

Fonte:

Deixe seu comentário