Portal da Cidade Brusque

Atenção

Morre segunda vítima de dengue em Brusque em 2024

Vítima estava internada desde o dia 30 de março

Publicado em 15/04/2024 às 13:55

(Foto: Getty Images/VEJA)

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, informou na tarde desta segunda-feira (15) o segundo óbito em decorrência da dengue no municipio.

A vítima trata-se de uma mulher, de 68 anos, moradora do bairro Nova Brasília. 

Segundo a Prefeitura de Brusque, a vítima tinha hipertensão e fazia o uso de losartana.

A mulher teria passado pela policlínica no dia 27 de março com queixa de febre não aferida há três dias, mialgia, artralgia, náuseas, cefaleia, astenia e inapetência. Com a suspeita, foi solicitado o exame.

No dia 30 de março, a mulher foi internada no Hospital Azambuja, em estado grave e entubada. O óbito ocorreu no último sábado (13).

Panorama da doença
De acordo com dados divulgados na manhã desta segunda-feira (15), o município tem 921 casos confirmados de dengue em 2024.

Segundo o levantamento, as ocorrências estão concentradas no bairro Limeira Baixa, com 237 casos.

A secretária de Saúde, Thayse Rosa, divulgou novas informações sobre a situação da dengue em Brusque, durante transmissão ao vivo no Instagram da Prefeitura de Brusque nesta segunda-feira (15).

De acordo com ela, o pico dos casos de dengue está previsto para as próximas duas semanas.

Óbitos

Brusque registrou até o momento duas mortes por dengue em 2024. A primeira vítima foi um homem de 84 anos que residia no bairro Santa Rita. Ele faleceu no mês de março.

Fonte:

Deixe seu comentário