Portal da Cidade Brusque

Saúde

Prefeitura realiza formatura de 56 agentes comunitários de saúde

Alunos, que já trabalham na Secretaria de Saúde, são oriundos do concurso público de 2015

Publicado em 21/04/2018 às 22:28

(Foto: divulgação)

A Secretaria de Saúde realizou, na tarde desta sexta-feira (20) a cerimônia de formatura de 56 Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O evento contou com a presença de autoridades, formandos, familiares e profissionais de saúde.

Os alunos, que já trabalham na Secretaria de Saúde, são oriundos do concurso público de 2015 e concluíram o curso Inicial Introdutório no final do ano passado, após 400 horas. Durante a capacitação todos tiveram aulas com dois enfermeiros tutores sobre temas variados, como ética, trabalho em equipe, visita domiciliar, legislação do SUS, entre outros.

A diretora de Atenção Básica, Camila Souza, explica que o curso visa fortalecer o trabalho do ACS dentro da atenção básica. “O diferencial dos nossos profissionais é que além do saber técnico eles têm o saber popular, eles têm o conhecimento da comunidade. São a mola propulsora para o nosso processo de trabalho”.

Durante a cerimônia o vice-prefeito Ari Vequi destacou a importância dos profissionais na Rede de Saúde. “Quero parabenizá-los. Pois vocês estão na ponta, são o elo principal entre saúde e comunidade. Estão dentro das casas das pessoas acompanhando cada pessoa de perto”.

O prefeito Jonas Paegle ressaltou a importância da formação continuada na vida profissional. “Precisamos estar sempre em formação para evoluir a cada dia. O ACS é o olho da Saúde dentro da casa dos nossos munícipes"

Fonte:

Deixe seu comentário