Portal da Cidade Brusque

Saúde

Quase 300 atendimentos marcam a campanha do Dia de Combate ao Câncer de Pele

Em relação ao ano passado, houve um aumento de 20% na procura pelos atendimentos, saltando de 251 para 298

Postado em 11/12/2019 às 11:35

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A Sociedade Brasileira de Dermatologia, em parceria com a Secretaria de Saúde de Brusque, promoveram no último sábado (7) um mutirão gratuito em alusão ao Dia Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, celebrado no Dezembro Laranja. 

Em relação ao ano passado, houve um aumento de 20% na procura pelos atendimentos, saltando de 251 para 298. Foram constatados 45 casos suspeitos de Carcinoma (tipo menos agressivo da doença) e outros seis diagnósticos de possíveis de Melanoma (tipo mais grave, que pode até levar a morte). No momento das consultas, cerca de dez pacientes já passaram por cirurgias no local e, os demais, encaminhados para atendimento e acompanhamento pela prefeitura, através do Sistema Único de Saúde (SUS). 

“Esta é uma campanha nacional, que visa chamar atenção sobre a prevenção e o rápido diagnóstico das doenças relacionadas a pele. Desta forma, os médicos, mesmo que não integram o quadro de servidores da prefeitura, atuam de forma voluntária e gratuita neste dia, para atingir o maior número possível de pacientes”, comenda a dermatologista da Secretaria de Saúde de Brusque, Ana Kris da Silva. Participaram do mutirão, dez médicos especialistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia e um médico cirurgião oncológico, especialista em câncer.

Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário