Portal da Cidade Brusque

Saúde

Secretaria de Saúde sedia oficina de fortalecimento da Atenção Básica

Objetivo é em médio prazo fortalecer a atenção básica através dos profissionais

Publicado em 07/03/2018 às 23:15

(Foto: divulgação)

Nesta quarta-feira (7) a Secretaria de Saúde realizou uma oficina de Fortalecimento da Atenção Básica. A atividade foi realizada nas Unidades Básicas de Saúde do bairro Limeira, São Luiz, Jardim Maluche e Águas Claras. Em breve a ação será levada às demais unidades.

“O grupo de trabalho foi criado com a finalidade de qualificar os profissionais e operacionalizar dinâmicas e fluxos, sempre buscando o fortalecimento da atenção básica”, explica a fisioterapeuta Carmen Sylvia Pedrini Albiero.

A oficina é ministrada por tutores de residência multiprofissional da Univali. Nesta primeira fase o conteúdo tratado é identidade do sujeito, sentidos do trabalho, conceitos de saúde, papéis individuais e coletivos no processo de trabalho da atenção básica. Os assuntos são abordados com dinâmicas e interação entre os participantes.

O objetivo, ressalta Carmen, é em médio prazo fortalecer a atenção básica através dos profissionais. “Trabalhamos com o conceito ampliado de saúde pautado nas determinações sociais. Reconhecemos a atenção básica como ordenadora do cuidado dentro da rede do município estado e Brasil. Melhorar a rede como um todo passa pela otimização da atenção básica”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário