Portal da Cidade Brusque

Vacinação

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Horário de atendimento será das 8h às 12h na clínica do SESI

Publicado em 17/04/2024 às 14:07

(Foto: Divulgação)

O Dia V de Vacinação contra a Gripe está chegando: no próximo sábado (20) as equipes do SESI da regional de Brusque atendem moradores, trabalhadores das indústrias e comunidade em geral para realizar a imunização contra a doença.

O horário de atendimento será das 8h às 12h na clínica do SESI, na Rua Pedro Werner, 180, 5º andar.  

O atendimento deve ser previamente agendado, quando os pacientes passam por uma triagem e cadastro prévio. Vale ressaltar que qualquer criança a partir de cinco anos pode receber a imunização (desde que já tenha tomado a dose da vacina antes).

Segundo a equipe da Clínica do SESI, em geral, toda a população pode e deve se vacinar contra a gripe: os adultos de forma geral, os idosos, as gestantes e as lactantes, que são as mamães que estão amamentando. 

Não podem se vacinar as pessoas que apresentam síndrome gripal no momento da aplicação (neste caso é necessário aguardar acabarem os sintomas); aquelas que apresentam alergia a algum componente da vacina, como alergia ao ovo, e também quem teve COVID ou foi vacinado contra a COVID recentemente. Para essas pessoas o SESI recomenda que se aguarde pelo menos 14 dias para receber a vacina contra a gripe. 

Mais informações sobre a campanha de vacinação do SESI podem ser obtidas através dos telefones e whatsapp (47) 3251–8829.  

No dia da vacinação, a pessoa deve levar a carteirinha de vacinação e seus documentos pessoais, pois a equipe precisa lançar o registro de vacinação no Sistema Nacional de Imunização, o SIPNI.  


Fonte:

Deixe seu comentário