Portal da Cidade Brusque

Levantamento

Vigilância Epidemiológica atualiza números da dengue em Guabiruba

No último levantamento, foram registrados 130 focos de dengue na cidade

Publicado em 12/04/2024 às 17:28

(Foto: Divulgação)

A Vigilância Epidemiológica de Guabiruba atualizou os dados sobre a incidência de dengue no município, revelando um total de 882 pacientes guabirubenses suspeitos ou confirmados, dos quais 43 testaram positivo para a doença.

No último levantamento, foram registrados 130 focos de dengue na cidade, evidenciando a necessidade contínua de ações de controle e prevenção por parte das autoridades e da população local.

Os casos suspeitos de dengue se dividem nos seguintes números em cada bairro:
São Pedro: 250 casos

Lageado Baixo: 157 casos

Guabiruba Sul: 124 casos

Aymoré: 110 casos

Imigrantes: 91 casos

Centro: 82 casos

Pomerânea: 54 casos

Planície Alta: 41 casos

Lageado Alto: 11 casos

Outros: 05 casos

No início de abril, o município de Guabiruba emitiu o Decreto Nº. 1.854, oficializando a declaração de situação de emergência em saúde pública devido à crescente infestação pelo mosquito Aedes Aegypti, conhecido por transmitir doenças como dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Este documento possibilita a ampliação dos esforços no combate às epidemias e doenças relacionadas, garantindo a segurança da população.

Denúncias de foco
A Vigilância Epidemiológica ressaltou que a população pode colaborar ativamente no combate à dengue denunciando focos do mosquito Aedes Aegypti.

Denúncias de possíveis criadouros podem ser feitas através do Telefone/WhatsApp 47 3308 3100, em contato direto com a Ouvidoria Municipal.

Fonte:

Deixe seu comentário