Portal da Cidade Brusque

HOMENAGEM

Diretor da Havan ganha réplica de seu primeiro carro após completar 40 anos na empresa

José Luís Paza está entre os primeiros funcionários da varejista e recebeu um Escort GL 1984 durante evento em Brusque

Publicado em 05/09/2026 às 16:35

(Foto: Divulgação)

O diretor de compras e suprimentos da Havan, José Luís Paza, recebeu um presente relacionado à própria história ao completar 40 anos de trabalho na empresa. Nesta sexta-feira (4), ele foi presenteado com um Escort GL 1984, mesmo modelo de seu primeiro carro.

A homenagem ocorreu durante o Construtores do Sucesso, evento realizado no Centro Administrativo da empresa, em Brusque, para reconhecer funcionários que completam determinados períodos de trabalho na varejista.

Paza está entre os primeiros colaboradores da Havan e acompanha a empresa desde o início das atividades. O modelo escolhido para o presente faz referência a um episódio de 1987, quando ele ganhou seu primeiro veículo em uma rifa.

“Eu o ganhei em uma rifa em 1987 e fiquei muito feliz na época. Receber esse presente agora é como voltar ao passado, relembrar tudo o que vivi até aqui”, conta.

Amizade com Hang começou antes da Havan

A relação entre Paza e o empresário Luciano Hang é anterior à criação da empresa. Os dois são amigos desde a infância e estudaram juntos. Quando Hang iniciou a Havan, convidou Paza para trabalhar no negócio.

Quatro décadas depois, ele permanece na empresa e atualmente ocupa o cargo de diretor de compras e suprimentos.

“O segredo para ficar 40 anos em um lugar é não olhar para o tempo de serviço e sim se dedicar a fazer algo cada vez melhor a cada dia. É crescer junto e saber que ali está mais do que um salário”, afirma Paza.

Hang também comentou a trajetória do diretor.

“O Paza é prova viva do que é dedicação. Ele topou o desafio comigo lá no início, quando a Havan era uma loja pequena”, disse.

300 funcionários são homenageados em 2026

Paza não foi o único funcionário reconhecido. Segundo a Havan, 300 colaboradores receberam neste ano troféus e presentes relacionados ao período trabalhado na empresa.

O programa Construtores do Sucesso existe desde 2011 e contempla funcionários que completam 10, 15, 20, 25, 30, 35 ou 40 anos na varejista.

A celebração de Brusque reuniu profissionais da loja matriz, do posto de combustíveis e do Centro Administrativo. A empresa também realiza homenagens no Centro de Distribuição e nas lojas de outras regiões do país.

Fonte: Portal da Cidade Brusque

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp