QUALIDADE DE VIDA
Quer queimar calorias e ganhar força? Você precisa conhecer os treinos da Glorious Brusque
Aulas de Cross Training são dinâmicas, com diferentes estímulos e planejadas para alunos de todos os níveis de condicionamento, incluindo os iniciantes
Publicado em
04/09/2026 às 14:46
Atualizado em
Queimar calorias, melhorar o condicionamento e construir um corpo mais forte. Tudo isso em um treino dinâmico e com movimentos diversificados, sem aquela monotonia da musculação.
Esse é Cross Training da Glorious Brusque. E não! você não precisa ser atleta para praticar o Cross Traning. É justamente a prática dessa modalidade que vai te ajudar a entrar em forma.
Na Glorious Brusque, as aulas são planejadas para quem está dando os primeiros passos na atividade física, e para os alunos mais experientes. Os exercícios são adaptados conforme a capacidade de cada aluno. É tão inclusivo que até crianças podem participar.

Cross Kids transforma exercício em brincadeira
Justamente para esse público, a Glorious Brusque oferece o Cross Kids, indicado para crianças a partir dos 6 anos de idade. Os exercícios trabalham capacidades como resistência, força, agilidade, velocidade e coordenação motora.
Mas os estímulos não ficam restritos ao corpo. Como as aulas são coletivas, as atividades também buscam desenvolver aspectos como autoconfiança, trabalho em equipe e senso de cooperação.

A proposta não é simplesmente reproduzir o treino dos adultos com cargas menores. As aulas utilizam uma abordagem lúdica, com movimentos, brincadeiras e desafios que fazem com que as crianças pratiquem atividade física enquanto se divertem.
O que esse treino pode fazer pelo seu corpo?
Uma das características do Cross Training na Glorious Brusque é reunir diferentes estímulos dentro das aulas. Em vez de trabalhar somente força ou apenas a parte cardiovascular, por exemplo, os exercícios podem envolver várias capacidades físicas.
Ao longo dos treinos, são trabalhados aspectos como fortalecimento muscular, resistência cardiovascular, mobilidade, agilidade e coordenação motora. A intensidade varia conforme a proposta da aula e o nível de cada aluno.
Mas eu nunca treinei. Vou conseguir acompanhar?
Para quem vê uma aula de Cross Training pela primeira vez, é comum surgir a dúvida: será que preciso estar preparado fisicamente antes de começar?
A resposta está justamente em uma das características da modalidade: os exercícios podem ser adaptados.
Um iniciante não precisa executar determinado movimento da mesma maneira, utilizar a mesma carga ou acompanhar a intensidade de alguém que pratica há anos. Um exercício mais complexo pode receber uma versão mais simples, assim como pesos e ritmo podem ser ajustados.
Na prática, os alunos participam da mesma aula, mas isso não significa que todos precisam executar exatamente o mesmo treino.
Dessa forma, cada pessoa pode evoluir gradualmente, respeitando sua experiência e suas capacidades. Para quem nunca treinou ou está retornando à atividade física depois de um período parado, o ponto de partida pode ser diferente daquele de um aluno mais condicionado.
Uma turma, diferentes níveis
O formato coletivo é outro aspecto das aulas da Glorious. Embora cada aluno faça os exercícios de acordo com as próprias capacidades, o treinamento acontece em grupo.
Os alunos compartilham a aula, os desafios e a evolução, ao mesmo tempo em que cada um respeita o próprio ritmo.
Para quem já tentou frequentar uma academia convencional, mas não conseguiu manter a rotina por considerar os exercícios repetitivos ou o treinamento solitário, o formato pode ser uma alternativa.
A variedade dos treinos e a convivência com a turma ajudam a tornar cada aula diferente da anterior e podem contribuir para a constância na prática de atividade física.
Se você quer fugir da monotonia e experimentar uma modalidade que combina diferentes estímulos em um ambiente coletivo, faça uma aula experimental na Glorious Brusque.
Contate no WhatsApp e agende uma aula experimental.
Contato/WhatsApp: (47) 98440-3004
Instagram: @glorious_brusque
Endereço: Rua Almirante Barroso, 286, no bairro Santa Rita

Fonte: Portal da Cidade Brusque
Notícias relacionadas
Trecho da Beira Rio ficará totalmente bloqueado por seis horas neste domingo em Brusque
10/09/2026 às 11:47
Bombeiros retomam buscas por motorista desaparecido após carro cair no rio em Brusque
10/09/2026 às 11:14
Concurso vai levar 20 fãs para conhecer Ana Castela durante o Natal Luz Havan em Brusque
10/09/2026 às 10:01
GTB notificou 59 veículos abandonados nas ruas em 2026; três foram levados ao pátio
09/09/2026 às 17:41
Adutora rompe e grande quantidade de água atinge rua Hercílio Luz em Brusque
09/09/2026 às 17:08
Mulher fica ferida após carro tombar em colisão na rodovia Ivo Silveira, em Brusque
09/09/2026 às 16:27