Portal da Cidade Brusque

TEATRO

3º BQ (en)cena apresenta Contos de Nanook no teatro em Brusque

Espetáculo iniciou em 2017 e vai até 2019, passando por várias cidade de Santa Catarina

Publicado em 02/05/2018 às 01:08
Atualizado em

(Foto: Amanda Vicentini)

3º BQ(en)cena traz a Brusque, no próximo dia 19, o espetáculo Contos de Nanook. A apresentação será no Teatro do CESCB, às 19h30min. Ingresso sestão à venda na bilheteria do teatro e na livraria Graf, no valor de R$ 20 e R$ 10 (meia entrada). 

A terceira edição do BQ (en)cena vai até abril de 2019, com apresentações nas cidades de Brusque, Botuverá, Guabiruba, Nova Trento e Florianópolis.

O espetáculo tem a direção de Eduardo Ramos e dramaturgia de Léo Moita. A apresentação também conta com os artistas Bruno Lops, Má Ribeiro, Mauro Zanatta e Patrícia Saravy. 

Com estreia em Curitiba,  Contos de Nanook bateu recorde de público, alcançando excelente repercussão e crítica. Com nove indicações ao principal prêmio do teatro paranaense, o Troféu Gralha Azul, conquistou o prêmio de Melhor Iluminação, com Beto Bruel, e de Melhor Ator, com Mauro Zanatta.

Iniciativa 
A peça teve como ponto de partida o documentário “Nanook of the North” (1922). Primeiro de teor antropológico da história do cinema e considerado o pioneiro neste formato, onde se acompanha a vida do esquimó Nanook e de sua família. 

Pesquisas feitas com especialistas na cultura esquimó fizeram parte do processo criativo, junto de outros, como a premiada fotógrafa Luciana Whitaker (RJ), que colaboram no laboratório por onde os integrantes da equipe passaram.

“Ambientado esteticamente em um mundo hiper-realista do Pólo Norte, Contos de Nanook é um espetáculo gestual e musical, onde a ausência da fala nos mostra o quanto um universo tão distante do nosso é completamente influenciado por nossas ações. O aquecimento global, a exploração ilegal de petróleo, o combustível que consumimos e a insensibilidade do tratamento da cultura distinta a nossa”, explica o diretor do espetáculo e da Setra Companhia, Eduardo Ramos.

Fonte:

Deixe seu comentário