Portal da Cidade Brusque

CUCA NOTA 10

Abertas as inscrições para o concurso “A Cuca Nota 10 do Brasil”

Festival Nacional da Cuca está confirmado para os dias 9 e 10 de julho, no Pavilhão da Fenarreco

Publicado em 13/04/2022 às 14:53
Atualizado em

O evento mais saboroso da região está de volta, o “Festival Nacional da Cuca”; junto com o concurso: “A Cuca Nota 10 do Brasil”. O festival, que volta a ser presencial, será realizado nos dias 9 e 10 de julho, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque (SC). Já o concurso tem como objetivo estimular e valorizar a culinária da região. Em sua 9ª edição, o festival é uma realização do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) em parceria com a prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Turismo. 

Este ano, durante o fim de semana do evento, haverá uma oficina mirim para as crianças aprenderem a fazer cuca. Além disso, haverá recreação, em uma parceria firmada com o Serviço Social do Comércio (SESC). “A expectativa para este ano é muito grande. Gostaria de contar com a participação de toda a comunidade de Brusque e região, que sempre prestigiou o projeto. É um evento muito querido para a gente. Já estávamos com saudade, principalmente por ser presencial” explicou a coordenadora do Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da (ACIBr), Emily Dognini.

O concurso
As pessoas que tiverem interesse em participar do concurso “A Cuca Nota 10 do Brasil” deverão ter mais de 18 anos e residentes em território nacional. O período de inscrições inicia nesta quarta-feira, 13 de abril, e segue até 13 de junho. O regulamento, a ficha de inscrição e o termo de autorização deverá ser solicitado exclusivamente pelo e-mail consultor1@acibr.org.br, devendo ser preenchido, assinado e enviado a este mesmo endereço eletrônico para processamento da inscrição.

É importante salientar que o concurso tem limite de participações. Serão aceitas apenas 36 inscrições. A escolha será pela ordem de recebimento pelo e-mail, sendo consideradas apenas as inscrições que estiverem completas, assinadas e de acordo com o regulamento.

Cada participante poderá concorrer com apenas uma receita, sendo proibida a inscrição de receitas já premiadas em edições anteriores. O concorrente, além de escolher um nome para a cuca, deverá fazer uma receita doce; sendo proibida a cuca salgada. Outra informação importante é que está liberado somente o queijo tipo quark para fazer a tradicional cuca de queijinho.

Serão premiadas as três melhores receitas, de acordo com os critérios de pontuação discriminados no regulamento. Os resultados serão divulgados ao final do evento, no dia 10 de julho, e os prêmios estarão disponíveis também para a entrega no local.

Fonte:

Deixe seu comentário