Portal da Cidade Brusque

Guabiruba

Alunos visitam bastidores do Espetáculo Paixão e Morte de Um Homem Livre

Ação faz parte da contrapartida social do projeto

Publicado em 20/03/2024 às 15:07

(Foto: Divulgação)

Na última semana, a Associação Artístico e Cultural São Pedro (AACSP) recebeu cerca de 700 alunos, da rede municipal de ensino de Guabiruba, para conhecer os bastidores do espetáculo Paixão e Morte de Um Homem Livre 2024.

A ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, faz parte da contrapartida social do evento, para atender as normas da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

As crianças dos 4º e 5º anos, das escolas Anna Othilia Schlindwein; Osvaldo Ludovico Fuckner, Cesário Régis; Rosa Rudolf Nicoletti; Vadislau Schmitt; Carlos Maffezzolli; João Jensen; Arthur Wippel; Paulo Schmidt; Germano Brandt e Edeltrudes Wippel Heil, participaram da visita guiada pelo dramaturgo e diretor teatral do espetáculo, Marcelo Carminatti e puderam conhecer um pouco mais sobre a história do espetáculo. 

“Foi com grande satisfação que recebemos os alunos das escolas municipais de Guabiruba nos bastidores do Paixão e Morte de Um Homem Livre. Nos períodos da manhã e da tarde, eles realizaram uma visita guiada com o diretor e dramaturgo da peça, Marcelo Carminati, que explicou sobre a história do teatro. As crianças puderam conhecer melhor sobre os elementos do espetáculos como as cenas, o figurino e o cenário. No final visitaram os palcos e foi explicado sobre a crucificação e ressurreição de Jesus”’, explicou o presidente da AACSP, Sérgio Valle. 

Novidade e envolvimento
O espetáculo será apresentado nos dias 28 e 29 de março, no pátio da igreja São Cristóvão, no bairro Aymoré, em Guabiruba. No dia 28 de março, a apresentação inicia às 20h30, e no dia 29, às 19h30.

Ao todo, 514 voluntários, sendo 392 atores e atrizes, e 122 integrantes da equipe técnica, se dedicam todos os domingos, desde fevereiro, para os ensaios do espetáculo que é considerado um dos maiores a céu aberto do Sul do país.

Esta é a segunda vez que o espetáculo recebe os alunos, a primeira aconteceu na edição de 2022. O presidente da AACSP ressaltou a importância desta ação com as crianças e o impacto positivo que ela gera.

“É um momento muito bacana e de grande importância, já que muitos não sabem da realização do teatro e, através da ação, passam a conhecer. E para aqueles que já conhecem, e até têm conhecidos ou familiares que participam, aprendem sobre o que acontece por trás do palco. Então esta é uma forma de fazer com que as crianças sintam-se parte do projeto e quem sabe despertar a vontade de participar também”, finalizou Valle. 

Fonte:

Deixe seu comentário